O Bloco Delas, composto por mulheres de diferentes áreas, será uma das novidades da Micareta de Feira de Santana 2025. O desfile ocorrerá no dia 3 de maio, com concentração prevista para 14:30 em frente ao Centro de Cultura Amélio Amorim, no circuito Maneca Ferreira. A iniciativa foi proposta pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, e contará com a participação de advogadas, integrantes da Secretaria Municipal da Mulher, da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e de outros órgãos e entidades, além de apoio de empresas locais.
Embora o Bloco Delas tenha sido idealizado por mulheres, a participação é aberta a todos. Para obter a camiseta do bloco, os interessados devem entregar um kit de higiene contendo quatro itens: escova de dente, pasta de dente, desodorante, shampoo, condicionador ou absorvente, à escolha do participante. Os itens serão destinados a mulheres em situação de violência, contribuindo para uma ação de apoio social durante o evento.
A banda “A MULHERADA” será responsável pela animação do bloco, trazendo para a avenida músicas com mensagens sobre o respeito às mulheres e a luta contra a violência. A OAB Subseção Feira de Santana está funcionando como ponto de troca para as camisetas do bloco. A instituição está localizada na avenida Cel. Álvaro Simões, n° 74, no Centro, próximo ao Fórum Filinto Bastos. Mais informações estão disponíveis no Instagram da Comissão da Mulher da OAB (@oabmulherfsa).








Deixe um comentário