Na noite deste domingo (30/03/2025), o policial civil João Pedro Marquini, de 38 anos, e sua esposa, a juíza Tula Corrêa de Mello, foram alvos de uma emboscada de três criminosos na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação ocorreu na Grota Funda, onde o casal foi surpreendido enquanto trafegava em veículos separados. O policial, membro da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi atingido por cinco disparos e não resistiu aos ferimentos.
Descrição do crime
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos bloquearam a pista com um carro, abordando inicialmente o veículo de João Pedro Marquini, que estava à frente. Ao ser abordado, Marquini reagiu, mas foi atingido por dois tiros no tórax, dois tiros no braço e um tiro na perna. A juíza, ao perceber a ação, tentou fugir, dando ré no carro. Ela também foi alvo de disparos, mas o veículo estava blindado, o que evitou ferimentos.
A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital, que realizou perícia no carro de Marquini e em outro veículo recuperado na comunidade Cesar Maia, também na zona oeste. A polícia investiga se o carro encontrado foi utilizado pelos criminosos na emboscada.
Desdobramentos e ação da Core
A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade à qual Marquini pertencia, está auxiliando na investigação. A polícia está coletando imagens de câmeras de segurança e realizando diligências para identificar os responsáveis pelo ataque. Na madrugada de segunda-feira (31/03/2025), policiais da Core realizaram uma operação na comunidade Cesar Maia, onde ocorreram tiros entre policiais e criminosos, mas ninguém foi detido.
Nota de pesar e velório
A Core emitiu uma nota de pesar, destacando a relevância de Marquini dentro da corporação, afirmando que o policial era respeitado e admirado pelos colegas. A nota ressalta que o comissário de polícia, João Pedro Marquini, dedicou sua carreira a proteger a sociedade, sendo promovido rapidamente devido ao seu desempenho.
O enterro de João Pedro Marquini ocorrerá nesta terça-feira (1º/04/2025), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio. O horário do velório e do enterro será definido pela família.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




