Segunda-feira, 14/04/2025 — O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, reagiu publicamente às críticas feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi feita após Bruno tentar minimizar os elogios do ex-governador César Borges, que rompeu com antigos aliados e destacou positivamente a postura de Jerônimo.
Durante a entrevista concedida nesta segunda-feira (14/04/2025), Éden Valadares afirmou que a postura do prefeito evidencia a diferença entre os projetos políticos do PT e do grupo ligado a ACM Neto.
“A declaração de Bruno Reis ilustra muito bem as diferenças entre o nosso projeto, do PT, de Lula e Jerônimo, e como a turma do DEM enxerga a política. Para nós, governar é cuidar das pessoas, reconhecer os direitos da população e gerar oportunidades de crescimento”, afirmou o dirigente petista.
Valadares destacou que os governos do PT não se limitam a inaugurações de obras sem propósito social, mas atuam com foco em elevação da qualidade de vida da população, especialmente da parcela mais vulnerável.
Investimentos estaduais são apresentados como resposta às críticas
O presidente do PT Bahia também apresentou dados sobre ações do governo estadual nas áreas de infraestrutura escolar, saúde e geração de empregos. Segundo ele, Jerônimo visitou mais de 300 cidades baianas nos últimos dois anos, como forma de governar com base no diálogo direto com a população.
Entre os principais destaques:
-
R$ 9,3 bilhões em investimentos na infraestrutura escolar desde 2023, com ênfase na expansão das Escolas de Tempo Integral;
-
R$ 11,8 bilhões aplicados na saúde em 2024, o maior investimento estadual nas últimas três décadas;
-
1.380 novos leitos hospitalares abertos no estado entre 2023 e 2024;
-
Programas como Partiu Estágio, Mais Futuro e Primeiro Emprego, que contribuíram para a geração de mais de 155 mil empregos com carteira assinada na Bahia.
Valadares enfatizou que os números representam impactos concretos sobre a vida da população:
“Tudo isso são números, mas são sobretudo vidas alcançadas. Jerônimo faz muito e cuida melhor do que ninguém dos baianos”, disse.
Comparações entre lideranças políticas reforçam discurso partidário
Em outro trecho de sua fala, Éden Valadares comparou os estilos de liderança de Jerônimo Rodrigues e ACM Neto, destacando o que considera ser uma diferença fundamental entre liderar e chefiar.
“Jerônimo dá uma verdadeira lição em ACM Neto sobre a enorme diferença entre o que é ser líder e o que é ser chefe. Jerônimo lidera com diálogo, respeito e compromisso com a coletividade”, afirmou.
Valadares encerrou ressaltando que eleições não se resumem à escolha de um gestor técnico, mas sim à definição de projetos políticos com capacidade de mobilizar a sociedade em torno de um objetivo comum.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




