A quantidade de chuva registrada em Feira de Santana durante o mês de maio de 2025 até o momento atingiu 157 milímetros, mais do que o dobro da média histórica, que é de 68 milímetros para este mês. Segundo o site Clima Tempo, tradicionalmente, maio é o mês mais chuvoso na região, com 12 dias de precipitações, enquanto o mês de outubro costuma ser o mais seco.
Embora o volume de chuva tenha sido superior ao habitual, não houve impacto ambiental significativo, uma vez que as chuvas ocorreram de forma bem distribuída. Não foram registradas precipitações volumosas em curto período de tempo, o que poderia causar alagamentos ou outros problemas urbanos.
As chuvas deste mês têm tido um impacto positivo na agricultura, favorecendo o plantio e a manutenção das safras de milho e feijão, cujas colheitas são realizadas entre junho e agosto. Além disso, o aumento nas chuvas também contribui para a produtividade de outras culturas, como a mandioca.
A previsão para a próxima semana indica a ocorrência de pancadas de chuva fracas, sem expectativas de grandes alterações nas condições climáticas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




