Nesta quinta-feira (01/05/2025), a Dow Jones anunciou oficialmente a nomeação de Chris Lomas como novo Chefe de Produtos da Factiva, plataforma consolidada de agregação e análise de notícias corporativas e dados de mídia. A chegada de Lomas representa uma nova etapa estratégica na gestão da Factiva, com foco na experiência do usuário, ampliação do uso de APIs e integração de funcionalidades avançadas.
A nomeação foi comunicada por Brian Gelinas, Chefe de Produtos B2B da Dow Jones, em boletim oficial enviado à comunidade de usuários da Factiva. Gelinas destacou o entusiasmo com a transição de liderança e agradeceu aos leitores pelos 90 meses de acompanhamento da newsletter mensal, encerrando sua mensagem com votos de sucesso à nova gestão sob o comando de Lomas.
Experiência do novo líder é destaque na estratégia de evolução da plataforma
Chris Lomas chega ao cargo com um histórico consolidado de envolvimento direto com a Factiva, tanto pela interface de usuário quanto por meio das APIs da plataforma. Em sua primeira comunicação à comunidade, Lomas enfatizou o compromisso com o aprimoramento contínuo do produto e com o fortalecimento da utilidade prática da ferramenta para empresas e instituições.
“Minha ambição com os Produtos Factiva e nossas APIs Factiva é tornar isso evidente para todos vocês”, afirmou. Ele destacou ainda que a Factiva possui um acervo de bilhões de notícias, reunidas a partir de parcerias com editores de renome mundial, o que confere à plataforma um papel central na inteligência de dados corporativos.
Segundo Lomas, a missão da equipe de produtos é fornecer as ferramentas necessárias para que os usuários realizem análises mais eficazes, com base em um acervo editorial robusto e atualizado.
Continuidade com inovação: legado e futuro da Factiva
Ao destacar o “longo legado” da Factiva, Lomas sinalizou que a nova fase do produto buscará equilibrar tradição e inovação, mantendo a curadoria criteriosa de fontes de conteúdo ao mesmo tempo em que avança na expansão de funcionalidades analíticas, integração de sistemas e usabilidade da plataforma em dispositivos móveis.
Lomas também mencionou o interesse em ouvir o feedback da base de usuários, promovendo uma gestão orientada pela demanda real de profissionais que utilizam a plataforma para subsidiar decisões estratégicas em suas organizações.
A iniciativa reforça a estratégia da Dow Jones de manter a Factiva como referência global em agregação de notícias e dados corporativos, especialmente em um contexto de crescente demanda por ferramentas de análise de informação em tempo real.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




