A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira (20/05/2025) a inclusão de um segundo voo direto entre Salvador e Porto Seguro, na Bahia. A nova frequência será operada às quartas-feiras, a partir do dia 06 de agosto, com passagens já disponíveis no site oficial da companhia (www.voegol.com.br).
Atualmente, a Gol opera um voo semanal aos sábados na mesma rota. Com a nova operação, a empresa passa a oferecer duas frequências semanais diretas entre os dois destinos. Além da Gol, outra companhia aérea realiza três voos semanais na rota, totalizando cinco voos diretos por semana e capacidade superior a mil passageiros semanais.
Segundo o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, a iniciativa é resultado de articulações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), para ampliar a malha aérea regional.
“Estamos atentos à demanda da população e do trade turístico. A ampliação da rota fortalece o turismo e estimula a economia regional”, afirmou.
Conexões nacionais e internacionais
Além de ampliar o fluxo direto entre a capital baiana e Porto Seguro, o novo voo fortalece as conexões com outros destinos nacionais e internacionais por meio do hub da Gol no Aeroporto Internacional de Salvador. A malha aérea é complementada pelo apoio de companhias parceiras, permitindo integração com diversas rotas em todo o país e no exterior.
De acordo com o gerente-executivo de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan, a Bahia exerce papel estratégico na malha da empresa.
“Com a expansão das frequências entre Salvador e Porto Seguro, nossos clientes terão mais opções e diversidade de horários, o que contribui para o fortalecimento do turismo doméstico e internacional”, destacou.
A ampliação atende tanto ao público local quanto a visitantes que utilizam Salvador como porta de entrada para destinos na Costa do Descobrimento, uma das regiões mais visitadas da Bahia. O novo voo representa um reforço à infraestrutura turística do estado, alinhado ao plano do governo para melhorar a conectividade aérea e atrair mais visitantes.











Deixe um comentário