Vereador propõe retorno dos Jogos Estudantis e criação de festival de música nas escolas de Feira de Santana

Propostas visam integrar estudantes da rede pública e privada e fomentar novos talentos no esporte e na cultura.
Propostas visam integrar estudantes da rede pública e privada e fomentar novos talentos no esporte e na cultura.

O retorno dos Jogos Estudantis do Município de Feira de Santana e a criação de um Festival Estudantil de Música estão entre as indicações apresentadas pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB) ao Governo Municipal. As medidas têm como objetivo promover integração entre estudantes, valorizar a educação e estimular novos talentos no esporte e na cultura.

A proposta de retomada dos Jogos Estudantis considera a importância do evento na formação esportiva de alunos e no intercâmbio entre escolas públicas e privadas. O vereador destacou que a iniciativa já foi realizada anteriormente no município e envolvia centenas de estudantes.

É uma oportunidade para descoberta de atletas em diferentes modalidades esportivas que já são praticadas nas unidades escolares”, afirmou o parlamentar.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Colbert Martins Filho, com solicitação para que o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, avalie a viabilidade de reativar o evento. Segundo Jurandy, a volta dos jogos escolares contribuiria para o desenvolvimento físico e social dos alunos, além de reforçar o vínculo entre instituições de ensino.

Em paralelo, o vereador também propôs ao mesmo secretário a criação de um Festival Estudantil de Música, com o objetivo de identificar e incentivar talentos musicais entre os estudantes. A proposta busca ampliar o acesso à cultura e oferecer novas oportunidades de expressão artística dentro das escolas.

Além das iniciativas voltadas ao esporte e à cultura, Jurandy Carvalho apresentou uma terceira sugestão, desta vez ao secretário municipal de Educação, Pablo Roberto, visando a implementação de uma Gincana Estudantil nas escolas da rede municipal. A atividade teria caráter educativo, envolvendo professores e alunos em dinâmicas colaborativas, e poderia ser incorporada ao processo de avaliação pedagógica das instituições.


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