Campanha “Isso Aqui Tá Bom Demais” valoriza investimentos do Governo Lula no Nordeste durante o São João 2025

O Governo Federal lançou, na sexta-feira (20/06/2025), uma campanha que destaca os avanços do Novo PAC na Região Nordeste. Com mais de R$ 415 bilhões investidos em diversas áreas, incluindo educação, saúde e habitação, a campanha integra o período junino e valoriza a melhoria da qualidade de vida da população nordestina.
Iniciativa do Governo Lula destaca mais de R$ 415 bilhões em investimentos nos nove estados nordestinos por meio do Novo PAC, com foco em educação, saúde, habitação e renda.

Sábado (21/06/2025) — Aproveitando o clima de celebração das festas juninas, o Governo Lula lançou uma campanha publicitária de alcance nacional com foco na valorização dos investimentos realizados no Nordeste. Intitulada “Isso Aqui Tá Bom Demais”, a ação visa reforçar os resultados do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) nos estados nordestinos e destacar que o Brasil está dando a volta por cima.

Segundo dados oficiais, o Novo PAC prevê investimentos superiores a R$ 415 bilhões para os nove estados do Nordeste até 2030, com a realização de mais de 10,3 mil empreendimentos, dos quais mais de 1,6 mil já estão concluídos.

Bahia em destaque: mais de R$ 105 bilhões em obras e programas

A Bahia lidera o volume de investimentos com R$ 105 bilhões destinados a 2.201 empreendimentos, sendo 377 já concluídos. Destacam-se 65 projetos voltados à educação, beneficiando 411,3 mil estudantes com o programa Pé-de-Meia. Na área da saúde, o Farmácia Popular atendeu 1,2 milhão de pessoas em 2024. Em habitação, mais de 73 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida estão previstas.

Houve também aumento de 39% nos repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar e crescimento de 40% no contingente do Mais Médicos. O rendimento mensal real domiciliar per capita cresceu 23,5% em relação a 2022.

Panorama regional dos avanços federais

Alagoas

  • R$ 9,8 bi | 523 empreendimentos (103 concluídos)
  • 97,6 mil beneficiados pelo Pé-de-Meia
  • 54,8 mil pessoas saíram da inadimplência com o Desenrola Brasil
  • 26 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida
  • Rendimento per capita: +31,7% (2024 x 2022)

Ceará

  • R$ 46,8 bi | 1.449 empreendimentos (235 concluídos)
  • 290,3 mil beneficiados pelo Pé-de-Meia
  • 229,2 mil saíram da inadimplência
  • Rendimento per capita: +6,9%

Maranhão

  • R$ 44,8 bi | 1.775 empreendimentos (226 concluídos)
  • 235,6 mil beneficiados pelo Pé-de-Meia
  • 45 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida
  • Rendimento per capita: +20,2%

Paraíba

  • R$ 22,8 bi | 858 empreendimentos (144 concluídos)
  • 112,2 mil beneficiados pelo Pé-de-Meia
  • Rendimento per capita: +15,7%

Pernambuco

  • R$ 44,2 bi | 1.444 empreendimentos (219 concluídos)
  • 258,3 mil beneficiados pelo Pé-de-Meia
  • Rendimento per capita: +32,2%

Piauí

  • R$ 35,8 bi | 939 empreendimentos (176 concluídos)
  • 108,8 mil beneficiados pelo Pé-de-Meia
  • Rendimento per capita: +13,8%

Rio Grande do Norte

  • R$ 32,1 bi | 790 empreendimentos (150 concluídos)
  • 88,3 mil beneficiados pelo Pé-de-Meia
  • Rendimento per capita: +17,5%

Sergipe

  • R$ 74 bi | 395 empreendimentos (57 concluídos)
  • 63 mil beneficiados pelo Pé-de-Meia
  • Rendimento per capita: +14,7%

Integração temática com o São João

A campanha, veiculada em diversos meios de comunicação, faz referência ao símbolo cultural da festa junina, valorizando as conquistas da população nordestina com um tom de identidade regional. Ao usar uma expressão popularizada na música de Dominguinhos, o Governo busca criar conexão emocional com o público, ao mesmo tempo em que reforça as ações concretas de políticas públicas em curso.


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