A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não demonstra otimismo quanto à concessão de prisão domiciliar pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conforme informou a mídia nacional. A possibilidade de prisão domiciliar está em pauta devido à idade e problemas de saúde do ex-chefe de Estado, mas advogados acreditam que a pena será cumprida em regime fechado.
Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, a defesa não considera provável um veredito que inocente Bolsonaro. Ele responde a processos no STF em que é acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com prejuízo relevante para a vítima.
O ex-presidente foi interrogado pelo STF em junho de 2025, como réu na Ação Penal (AP) 2668, que investiga os eventos relacionados às acusações.
Situação de saúde e agenda recente
Nesta sexta-feira (20/06/2025), Bolsonaro cancelou uma agenda em Anápolis, Região Metropolitana de Goiânia, após relatar indisposição. Ele participaria de um evento com o prefeito Márcio Corrêa (PL). No dia anterior, o ex-presidente mencionou sintomas gástricos intensos durante compromissos públicos na mesma região.
De acordo com sua assessoria, Bolsonaro já está a caminho de Brasília para dar continuidade às atividades e acompanhar o desenrolar dos processos judiciais.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




