Diversas praças de bairros e distritos de Feira de Santana permanecem sem placas de identificação, apesar de leis municipais que oficializam seus nomes. A reivindicação foi feita pelo vereador Lulinha da Gente (União), durante sessão na Câmara Municipal, que cobrou do prefeito José Ronaldo a adoção de medidas para solucionar o problema.
De acordo com o parlamentar, várias praças foram construídas em gestões anteriores, porém não receberam a identificação visual oficial. Lulinha destacou que encaminhou uma indicação ao prefeito listando os espaços públicos que ainda carecem da fixação das placas, entre elas: Praça Samuel Néri (distrito de Jaíba), Praça Ivan Miranda Kruschewsky (bairro Conceição), Praça Antônio Lázaro da Silva “Irmão Lázaro” (Conceição II), Praça Dival Figueiredo Machado (Governador João Durval Carneiro) e Estádio Municipal Reginaldo Cerqueira Costa (Vila do Pan/Mantiba).
O vereador ressaltou que a ausência das placas dificulta o reconhecimento oficial desses locais e configura descumprimento das leis aprovadas pelo Legislativo municipal. Segundo ele, os moradores das comunidades têm solicitado reiteradamente a fixação dos nomes para facilitar a identificação e uso dos espaços.
Entrega de nova praça no distrito de Jaíba
Recentemente, a Prefeitura entregou a Praça Arlindo Pereira Rodrigues, no distrito de Jaíba, conforme informado por Lulinha da Gente na tribuna. O espaço conta com infraestrutura que inclui academia de ginástica, parque infantil, pergolado, piso intertravado e iluminação em LED. A praça homenageia o antigo morador conhecido como “Senhor Roxo”.
Além disso, o Governo Municipal está realizando levantamento para pavimentação asfáltica na região do conjunto Renato Costa, próximo às praças Samuel Néri e Arlindo Pereira Rodrigues, contemplando melhorias na mobilidade local.
Lojistas do Shopping Popular reivindicam apoio da Prefeitura para aumento nas vendas
Na mesma sessão, o vereador Luiz da Feira (PP) apontou a necessidade de maior apoio da Prefeitura para os lojistas do Shopping Cidade das Compras, conhecido como Shopping Popular. O parlamentar destacou que a situação financeira de muitos comerciantes é precária, com relatos de dificuldades que incluem falência e problemas de saúde.
Luiz da Feira solicitou ao Executivo municipal medidas para incentivar a retomada das atividades comerciais no local e a reintegração dos camelôs que atuavam há décadas no empreendimento, mas foram afastados por dificuldades no pagamento de aluguel e outras questões financeiras.
O vereador comparou a situação do Shopping Popular com a do Feiraguay, outro centro comercial da cidade, que tem recebido investimentos. Ele citou uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões, conseguida pelo deputado federal Zé Neto, para reforma da fachada do Feiraguay, destacando a organização e melhorias naquele espaço.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




