O retorno viário nas proximidades do Hospital Unimed, localizado na Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana, deve ser reativado para facilitar o deslocamento de ambulâncias e veículos de emergência. A indicação foi apresentada pelo vereador Jorge Oliveira (PRD) à Prefeitura Municipal, por meio da Câmara Municipal de Feira de Santana, propondo que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adote a medida.
Retorno viário para acesso rápido a unidades de saúde
De acordo com o vereador, o retorno já existia anteriormente e a sua remoção impactou negativamente a mobilidade na região, sobretudo em casos de urgência. Segundo Oliveira, a ausência do retorno dificulta o trajeto de profissionais de saúde, motoristas e pacientes que precisam acessar rapidamente o Hospital Unimed e a área destinada a um novo hospital, previsto no local da antiga Maternidade Mater Dei.
Solicitações de pavimentação e limpeza urbana
Além da indicação para a reativação do retorno, Jorge Oliveira solicitou ao Executivo municipal a pavimentação das ruas H (bairro João Paulo II), Portuguesa de Desportos (Parque Ipê) e Gerson (Cidade Nova). O vereador apontou que as vias enfrentam problemas como lama, buracos e acúmulo de poeira, prejudicando a mobilidade, especialmente em dias de chuva.
Em outra indicação, Oliveira requereu serviços de limpeza urbana nas ruas José Domingos Servo e Araioses, bairro SIM, incluindo capinação, varrição e remoção de entulho e lixo acumulado. O parlamentar alertou que o matagal e o descarte irregular comprometem a saúde pública, a segurança e a mobilidade de pedestres e motoristas na região.
Pavimentação e limpeza no bairro Nova Esperança
O vereador Silvio Dias (PT) também apresentou ao Governo Municipal indicações para a realização de serviços de pavimentação e limpeza nas ruas Marilia Queiroz Silva (próximo à Escola Municipal Marilia Queiroz Silva), Farias De Brito e Feijó (próximo à Igreja Assembleia de Deus), todas localizadas no bairro Nova Esperança.
Segundo Silvio Dias, os moradores reivindicam os serviços devido a vias e calçadas intransitáveis, que prejudicam crianças e adolescentes que frequentam a escola local. O parlamentar ressaltou o risco de acidentes provocados pelo tráfego complicado e pela ausência de pavimentação, além da presença de buracos nas vias.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




