Hospital da Mulher de Feira de Santana reinaugura Centro Obstétrico-1 com R$ 3 milhões em investimentos

A reinauguração do Centro Obstétrico-1 (CO1) do Hospital Inácia Pinto dos Santos — Hospital da Mulher, será realizada na próxima sexta-feira (27/06/2025), às 8h30, com a conclusão da reforma estrutural da unidade. O projeto recebeu investimento de R$ 3 milhões, com foco na qualificação do atendimento materno-infantil, ampliação da capacidade e modernização dos serviços de obstetrícia.

A nova estrutura do CO1 contempla quatro novos leitos para gestação de alto risco, além de adequações para garantir ambiente seguro, funcional e tecnicamente equipado para partos e procedimentos ginecológicos. A iniciativa é parte da estratégia de fortalecimento da rede municipal de saúde, promovida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Segundo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, a obra representa um avanço para o atendimento obstétrico no município.

“A modernização do CO1 irá melhorar o acolhimento às gestantes, otimizar o fluxo hospitalar e reduzir a fila de espera para cirurgias ginecológicas eletivas”, explicou.

Atualmente, o Hospital da Mulher realiza em média 7 mil partos por ano. De janeiro a maio de 2025, foram 3.022 partos registrados, o que representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2024. Nos últimos dois anos, mais de 14 mil partos foram realizados na unidade, consolidando o hospital como referência em obstetrícia para Feira de Santana e região.

A coordenadora de Enfermagem, Juliana Rigaud, informou que os ajustes finais da obra estão em andamento.

“Estamos finalizando a instalação da sinalização dos setores e preparando as equipes para transição da estrutura”, afirmou. Ela destacou que a nova organização permitirá maior rotatividade, eficiência e conforto no atendimento às pacientes.

Para a coordenadora do Centro Obstétrico, Vanessa Pereira, a entrega da nova estrutura marca uma fase de consolidação da assistência obstétrica.

“A ampliação do CO1 reforça o compromisso do hospital com a qualidade e a segurança das gestantes e dos recém-nascidos”, declarou.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo