Na manhã desta segunda-feira (16/06/2025), o centro comercial de Feira de Santana foi tomado pelo clima junino, com a realização de uma passeata promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Feira). O ato público, que integra a programação da campanha São João de Prêmios, teve como objetivo reforçar a visibilidade da ação promocional, estimular a participação de lojistas e intensificar o engajamento dos consumidores.
Com partida em frente à sede da CDL, a passeata percorreu ruas de grande circulação, animada por um trio junino, carro de som e equipe caracterizada com camisas da campanha e acessórios típicos como chapéus de palha. A mobilização atraiu a atenção de pedestres, comerciantes e motoristas, gerando interação espontânea e reforço da identidade cultural do evento.
Segundo Juscelino Brito, presidente da CDL-Feira, a atividade tem função estratégica e simbólica:
“A passeata tem a função de provocar o empresário e os clientes, mostrar a campanha funcionando e trazer alegria para o comércio. Assim, mobilizamos os lojistas que já estão participando e incentivamos outros a aderirem à campanha.”
Adesão dos lojistas e engajamento das equipes
A campanha São João de Prêmios oferece três carros Renault Kwid 0 km para consumidores, além de vales-compras para vendedores e vantagens para lojistas. A cada R$ 50 em compras, o consumidor recebe um cupom. Compras com maquininhas Cielo garantem cupons triplos. Para os vendedores, a premiação é de vales-compras no valor de R$ 2 mil. A campanha segue até o dia 13 de julho de 2025.
De acordo com a gestora comercial da CDL, Alana Carvalho, a receptividade tem superado as expectativas:
“A São João de Prêmios está sendo surpreendente. Os lojistas estão abraçando a ideia, falando com os clientes, e o retorno tem sido muito positivo também para as equipes de vendas.”
A expectativa da organização é superar a marca de mil lojas participantes, consolidando a campanha como parte do calendário comercial local.
Ação do Cliente Oculto reforça qualidade do atendimento
Uma das iniciativas paralelas à mobilização nas ruas é a estratégia do Cliente Oculto, implementada diariamente pela CDL-Feira. A ação consiste na visita disfarçada de um colaborador da entidade a uma loja participante, com o objetivo de avaliar o atendimento, a clareza das informações sobre a campanha e o engajamento dos vendedores.
“A ideia é verificar se os critérios da promoção estão sendo bem explicados, se a loja está sinalizada corretamente e se o vendedor está engajado. Quando o atendimento se destaca, o vendedor ganha um voucher de R$ 200”, explicou Juscelino Brito.
Segundo a organização, o impacto tem sido direto no aumento da participação:
“Estamos conseguindo bater nossas metas diárias de novos participantes. Isso mostra que a campanha está viva, dinâmica e cada vez mais presente no dia a dia do comércio”, afirmou Alana Carvalho.
Avaliação dos lojistas e perspectiva de crescimento
Para comerciantes como Marcos Borges, gerente de uma loja de pisos cerâmicos, a campanha tem impacto concreto nas vendas:
“É uma iniciativa que movimenta as vendas e torna o comércio mais atrativo. A passeata, por exemplo, anima quem está de fora e faz com que todos queiram fazer parte.”
A campanha São João de Prêmios, promovida pela CDL-Feira, integra-se às festividades tradicionais do período junino e tem se mostrado uma ferramenta eficaz de aquecimento do setor varejista, fidelização de clientes e valorização da cultura local. Para o presidente da entidade,
“A campanha está esquentando ainda mais o coração do comércio feirense até julho”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




