A reinauguração do Centro Obstétrico 01 do Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher de Feira de Santana, consolida a unidade como a principal referência em partos da rede pública na Bahia. Com investimento de quase R$ 3 milhões, a entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (27/06/2025), com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
A unidade, que tem atendimento regional, realiza em média 30 partos por dia, sendo 11% de bebês prematuros. A reforma do Centro Obstétrico integra um conjunto de intervenções na estrutura do hospital e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento e disponibilizar novas especializações médicas.
Durante a solenidade, o prefeito José Ronaldo destacou que Feira de Santana investe mais de 30% da arrecadação municipal em saúde pública, superando o percentual constitucional exigido. Apenas com o Hospital da Mulher, o município aplica cerca de R$ 7 milhões por mês.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, afirmou que a unidade se tornou uma referência estadual em atendimento materno-infantil, como reflexo da prioridade dada à saúde pelo governo local. Ele também anunciou que o município contará, futuramente, com outra unidade hospitalar com perfil distinto.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, ressaltou que o Hospital da Mulher funciona como um complexo materno-infantil com 15 especialidades médicas. Ela enfatizou que os investimentos públicos têm garantido a manutenção da qualidade nos serviços prestados à população da região.
A cerimônia de reinauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito Pablo Roberto, dos secretários Joilton Freitas (Comunicação) e Sandra Peggy (Administração), e dos vereadores Lulinha da Feira, Jurandy Carvalho e Ismael Bastos.











Deixe um comentário