O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia uma moção de congratulações e aplausos pela passagem dos 48 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. A homenagem reconhece o trabalho espiritual e social desenvolvido pela instituição desde sua criação.
Fundada em 9 de julho de 1977, no Rio de Janeiro, por Edir Macedo, a Igreja Universal iniciou suas atividades em um coreto público, com o propósito de disseminar a mensagem cristã. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a trajetória da instituição e seu crescimento ao longo de quase cinco décadas.
Segundo o documento apresentado, a Igreja Universal está presente em mais de 140 países e realiza ações voltadas não apenas à evangelização, mas também à assistência social. Dados mencionados por Arimateia apontam que, apenas no primeiro semestre de 2023, 17 programas sociais da igreja beneficiaram 5,4 milhões de pessoas, no Brasil e em mais de 118 países.
O deputado também fez um registro pessoal sobre sua relação com a instituição, destacando que sua vida espiritual foi transformada após sua adesão à fé cristã promovida pela Igreja Universal. Arimateia afirmou que continuará comprometido em propagar os ensinamentos religiosos e em atuar com responsabilidade em sua vida pública e pessoal.










Deixe um comentário