Deputado José de Arimateia presta homenagem aos 48 anos da Igreja Universal

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia uma moção de congratulações e aplausos pela passagem dos 48 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. A homenagem reconhece o trabalho espiritual e social desenvolvido pela instituição desde sua criação.

Fundada em 9 de julho de 1977, no Rio de Janeiro, por Edir Macedo, a Igreja Universal iniciou suas atividades em um coreto público, com o propósito de disseminar a mensagem cristã. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a trajetória da instituição e seu crescimento ao longo de quase cinco décadas.

Segundo o documento apresentado, a Igreja Universal está presente em mais de 140 países e realiza ações voltadas não apenas à evangelização, mas também à assistência social. Dados mencionados por Arimateia apontam que, apenas no primeiro semestre de 2023, 17 programas sociais da igreja beneficiaram 5,4 milhões de pessoas, no Brasil e em mais de 118 países.

O deputado também fez um registro pessoal sobre sua relação com a instituição, destacando que sua vida espiritual foi transformada após sua adesão à fé cristã promovida pela Igreja Universal. Arimateia afirmou que continuará comprometido em propagar os ensinamentos religiosos e em atuar com responsabilidade em sua vida pública e pessoal.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading