A primeira partida da final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2025 será realizada no domingo (20/07/2025), às 15 horas, no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana. O confronto entre Galícia e Bahia de Feira marca o início da decisão que definirá o campeão da Série B estadual. A segunda e decisiva partida está agendada para o domingo seguinte (27/07/2025), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Finalistas já asseguraram acesso à elite do futebol baiano em 2026
Galícia e Bahia de Feira garantiram vaga na Série A do Campeonato Baiano 2026 ao avançarem para a final. O Galícia conquistou a classificação após eliminar o Itabuna nos pênaltis. Já o Bahia de Feira assegurou sua vaga ao vencer o Fluminense de Feira por 3 a 0 na semifinal. A disputa do título será realizada em dois jogos com mando alternado, conforme regulamento da competição.
Estádio Joia da Princesa é confirmado como sede da partida
O Joia da Princesa foi escolhido como mandante do primeiro jogo da final pelo Galícia. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) aprovou a escolha, considerando o estádio apto para receber partidas profissionais. A estrutura do estádio contempla conforto, segurança e acessibilidade para os torcedores, de acordo com os laudos técnicos exigidos por órgãos competentes.
Reunião define medidas de segurança para a final
Para garantir a realização da partida com tranquilidade, foi promovida uma reunião entre o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto, e o comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Lessa. No encontro, foram definidos protocolos de segurança, logística e estrutura para as torcidas, imprensa e delegações.
“Trata-se de uma final e requer todo cuidado com a segurança e organização estrutural do evento”, afirmou Emerson Britto.
“A Polícia Militar prima pela ordem e segurança em qualquer evento. Esse jogo é especial por ser uma final de campeonato e merece atenção especial”, completou o major Lessa.
Estádio passa por melhorias e cumpre exigências legais
O Joia da Princesa passou por reformas estruturais e modernização do gramado, promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O estádio conquistou todos os laudos obrigatórios, emitidos por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e órgãos de engenharia, além do alvará de funcionamento e plano de evacuação.
Atualmente, o estádio é referência regional, recebendo partidas das Séries A e B do Campeonato Baiano e jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




