Nesta segunda-feira (14/07/2025), o prefeito José Ronaldo de Carvalho cumpre uma agenda oficial concentrada no fortalecimento de políticas públicas nas áreas de saúde mental, valorização da educação e promoção da igualdade racial de Feira de Santana. Os compromissos ocorrerão ao longo da tarde, com atividades em diferentes setores da gestão municipal.
Assinatura de ordem de serviço para construção do Caps AD III
O primeiro compromisso será às 13h30, com a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (Caps AD III), localizado na Rua do Canal, s/n, Bairro Jardim Acácia. A obra tem como objetivo ampliar o atendimento especializado em saúde mental, com foco no tratamento de pessoas com transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas.
O novo equipamento reforçará a rede de atenção psicossocial de Feira de Santana, promovendo acolhimento, acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Enquadramento de professores da rede municipal
Às 14h00, no auditório térreo da Secretaria Municipal de Educação, será realizada a cerimônia de enquadramento funcional de 150 professores da rede municipal de ensino. O ato contará com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, e representa um avanço no reconhecimento e valorização dos profissionais da educação básica no município.
A medida atende a reivindicações da categoria e cumpre o plano de carreira do magistério, impactando diretamente na estrutura remuneratória e progressão funcional dos docentes. A iniciativa integra o conjunto de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da qualidade do ensino nas escolas municipais.
Participação na 4ª Conferência da Igualdade Racial
Encerrando a agenda, às 14h40, o prefeito participará da 4ª Conferência Municipal da Igualdade Racial, realizada no auditório do 2º andar da Secretaria Municipal de Educação. O evento tem como objetivo promover o debate público sobre políticas afirmativas, enfrentamento ao racismo e inclusão de grupos historicamente discriminados.
A presença do chefe do Executivo municipal sinaliza o compromisso institucional da gestão com a pauta da igualdade racial, fortalecendo a interlocução com movimentos sociais, lideranças comunitárias e órgãos da administração pública voltados à promoção dos direitos da população negra e de povos tradicionais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




