Entrega de viaturas à Polícia Militar da Região Leste
Às 7h da manhã, o governador realizará a entrega de 65 novas viaturas para a Polícia Militar da Região Leste, em cerimônia marcada para a Avenida Presidente Dutra, esquina com a unidade da Hemoba. Os veículos — modelos SUV e caminhonetes — serão destinados ao patrulhamento ostensivo e operações em municípios da região, com o objetivo de reforçar a mobilidade e a atuação das forças policiais.
A iniciativa faz parte do programa estadual de renovação da frota da segurança pública, coordenado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com foco na redução da criminalidade e apoio aos batalhões e companhias independentes. A medida também se alinha às diretrizes do programa Bahia pela Paz, que integra ações de segurança com políticas sociais.
Abertura do 1º Seminário Estadual do SISAN
Ainda na quarta-feira (30/07), às 8h30, Jerônimo Rodrigues participará da abertura do 1º Seminário Estadual do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O evento será realizado no Centro de Convenções de Feira de Santana, na Rua Tupinambás, e prossegue até quinta-feira (31/07).
O seminário reunirá gestores dos governos municipal, estadual e federal, além de representantes de conselhos, universidades, movimentos sociais e organizações da sociedade civil. A programação inclui:
-
Painéis com especialistas em segurança alimentar;
-
Oficinas temáticas sobre agroecologia e políticas públicas;
-
Formulação de estratégias e diretrizes para o fortalecimento do SISAN nos municípios baianos.
A iniciativa tem como finalidade fortalecer a governança intersetorial da segurança alimentar, ampliar o acesso à alimentação adequada e fomentar o diálogo entre Estado e sociedade civil para o enfrentamento da fome.
Entrega de Kits Horta para municípios baianos
Durante o evento, o governo estadual também promoverá a entrega de Kits Horta a municípios baianos, como parte das ações de incentivo à agricultura urbana, familiar e comunitária. Os kits incluem sementes, ferramentas, insumos e materiais educativos, e visam estimular a produção local de alimentos, além de apoiar iniciativas de educação alimentar e nutricional em escolas públicas e espaços comunitários.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




