SETUR Bahia promove turismo nas regiões Sul e Sudeste do estado

Ações estratégicas incluem roadshows, capacitações e participação na LGBT+ Turismo Expo.
Ações estratégicas incluem roadshows, capacitações e participação na LGBT+ Turismo Expo.

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) realizou uma série de ações de promoção do estado nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, com o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes. A agenda incluiu roadshows da operadora FRT nas cidades de Toledo (PR), Chapecó (SC), Porto Alegre (RS) e Caxias do Sul (RS), além de visitas a agências de viagens nos três estados. Mais de 230 profissionais de turismo participaram das capacitações sobre os destinos baianos.

Destaques turísticos

Entre os atrativos apresentados, chamaram atenção o enoturismo da Chapada Diamantina, a infraestrutura da Costa dos Coqueiros, a observação de aves e o avistamento de baleias.

“Reforçamos a parceria com a FRT, que tem a Bahia como o destino brasileiro mais vendido, e apresentamos novidades para ampliar a oferta de pacotes turísticos para o estado”, destacou Cristina Mariotti, assessora-técnica de Promoção da Setur-BA.

Inclusão e turismo LGBT+

Na quinta-feira (24/07/2025), a Setur-BA participou da 4ª edição da LGBT+ Turismo Expo, realizada no Hotel Unique, em São Paulo. Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina, a feira reuniu 60 expositores e mais de 1.000 agentes e operadores.

No estande da Setur-BA, foram realizadas capacitações voltadas às ações inclusivas.

“Divulgamos experiências nas 13 zonas turísticas baianas, em sintonia com a diversidade, reforçando que o estado está pronto para conquistar uma fatia maior desse mercado”, afirmou Jeane Anjos, coordenadora do Turismo LGBTQIAPN+ da secretaria.

Perspectivas do setor

Para Clovis Casimiro, gerente da Associação Internacional de Turismo LGBT+, a promoção da Bahia é estratégica:

“Consolidar a Bahia nesse mercado, apresentando destinos e eventos às agências e operadoras, abre caminhos para novos negócios. A variedade de atrações — praias, Chapada Diamantina, cultura, gastronomia e festividades — atende às demandas do público”.

O agente Halle Ricardo Rodrigues, da 2JH Excursões e Viagens, destacou o retorno positivo:

“Começamos a oferecer pacotes para a Bahia este ano e nossos clientes gostaram muito. Foram bem recebidos, se sentiram seguros e incluídos. A procura por novos grupos para o próximo ano já está elevada”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.