A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) realizou uma série de ações de promoção do estado nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, com o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes. A agenda incluiu roadshows da operadora FRT nas cidades de Toledo (PR), Chapecó (SC), Porto Alegre (RS) e Caxias do Sul (RS), além de visitas a agências de viagens nos três estados. Mais de 230 profissionais de turismo participaram das capacitações sobre os destinos baianos.
Destaques turísticos
Entre os atrativos apresentados, chamaram atenção o enoturismo da Chapada Diamantina, a infraestrutura da Costa dos Coqueiros, a observação de aves e o avistamento de baleias.
“Reforçamos a parceria com a FRT, que tem a Bahia como o destino brasileiro mais vendido, e apresentamos novidades para ampliar a oferta de pacotes turísticos para o estado”, destacou Cristina Mariotti, assessora-técnica de Promoção da Setur-BA.
Inclusão e turismo LGBT+
Na quinta-feira (24/07/2025), a Setur-BA participou da 4ª edição da LGBT+ Turismo Expo, realizada no Hotel Unique, em São Paulo. Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina, a feira reuniu 60 expositores e mais de 1.000 agentes e operadores.
No estande da Setur-BA, foram realizadas capacitações voltadas às ações inclusivas.
“Divulgamos experiências nas 13 zonas turísticas baianas, em sintonia com a diversidade, reforçando que o estado está pronto para conquistar uma fatia maior desse mercado”, afirmou Jeane Anjos, coordenadora do Turismo LGBTQIAPN+ da secretaria.
Perspectivas do setor
Para Clovis Casimiro, gerente da Associação Internacional de Turismo LGBT+, a promoção da Bahia é estratégica:
“Consolidar a Bahia nesse mercado, apresentando destinos e eventos às agências e operadoras, abre caminhos para novos negócios. A variedade de atrações — praias, Chapada Diamantina, cultura, gastronomia e festividades — atende às demandas do público”.
O agente Halle Ricardo Rodrigues, da 2JH Excursões e Viagens, destacou o retorno positivo:
“Começamos a oferecer pacotes para a Bahia este ano e nossos clientes gostaram muito. Foram bem recebidos, se sentiram seguros e incluídos. A procura por novos grupos para o próximo ano já está elevada”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




