A Seleção Brasileira de Futebol Feminino venceu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 4 a 4 no tempo regulamentar e na prorrogação, e conquistou a Copa América de 2025 pela nona vez, no domingo (03/08/2025). A decisão ocorreu no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e marcou o primeiro título do técnico Arthur Elias à frente da equipe.
Na final, Marta, autora de dois gols decisivos e eleita melhor jogadora do torneio, e Lorena, que defendeu duas cobranças de pênalti, foram destaques da conquista. Amanda Gutierres, que também balançou as redes na decisão, terminou a competição como artilheira, com seis gols. A capitã Angelina completou a lista de marcadoras do Brasil no tempo regulamentar.
A partida foi marcada por alternância no placar. A Colômbia abriu o marcador, mas o Brasil reagiu com pênalti convertido por Angelina. Ainda no tempo normal, houve gol contra de Tarciane e empates sucessivos com Amanda Gutierres e Marta, que levou o jogo à prorrogação com um chute de fora da área. No tempo extra, Marta colocou o Brasil na frente, mas Leicy Santos empatou, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Tarciane, Amanda Gutierres, Mariza e Luany converteram para o Brasil, enquanto Lorena defendeu duas cobranças colombianas, garantindo o título. A conquista reforça a hegemonia brasileira no futebol feminino sul-americano, em uma rivalidade que já havia decidido a final da Copa América de 2022.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




