A Câmara Municipal de Feira de Santana recebeu nesta terça-feira (26/08/2025) um projeto de lei do Poder Executivo que prevê a implantação de tarifa social na conta de água e esgoto da Embasa, destinada a beneficiários do Programa Bolsa Família. A iniciativa foi protocolada junto ao presidente da Casa, Marcos Lima (União), pela secretária Municipal de Desenvolvimento Social e vereadora licenciada, Gerusa Sampaio.
O projeto estabelece que famílias de baixa renda, enquadradas nos critérios do Bolsa Família, tenham desconto significativo nas tarifas, garantindo acesso contínuo aos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto. Segundo Gerusa Sampaio, apesar do benefício já estar previsto em legislação federal, a criação de uma lei municipal é necessária para regulamentar e efetivar o programa no município.
O presidente da Câmara, Marcos Lima, afirmou que o projeto seguirá trâmite nas comissões antes de ser analisado em votação no plenário, garantindo agilidade na apreciação da matéria. Se aprovado, o texto seguirá para sanção do prefeito e só entrará em vigor após a promulgação.
O dispositivo prevê ainda que a Embasa será autorizada a aplicar o benefício de acordo com os critérios estabelecidos, cumprindo as determinações legais para o atendimento das famílias feirenses.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




