A jornalista e escritora feirense Clara Pamponet levou poesia e afeto à 1ª Festa Literária de Baixa Grande (FLIBG), realizada neste sábado (30/08/2025), com a sessão de autógrafos de sua obra mais recente, “Meu (Uni)Verso sobre Ti”, publicada pela Editora Mondrongo. O evento ocorreu na Tenda da Avenida Dr. Heraldo Alves Miranda, reunindo leitores e admiradores da autora.
Lançado originalmente em abril de 2024, o livro reúne poemas que exploram amor, dor, medos e anseios, além de experiências do dia a dia, sob o olhar subjetivo do eu-lírico. Para Clara, a obra traduz um universo afetivo construído pela escrita.
“Ele é a minha representação do amor. Eu espero que esse lançamento toque as pessoas e que deixe seus corações repletos de amor”, destacou a autora.
O público pôde adquirir exemplares durante a sessão de autógrafos e também encontra o título disponível no site da Editora Mondrongo.
Trajetória da autora
Nascida em Feira de Santana, Clara Pamponet escreve desde os 10 anos de idade. A paixão pela literatura a levou a deixar o curso de Arquitetura e Urbanismo para seguir no Jornalismo, área em que atua há três anos.
Aos 27 anos, já reúne cinco títulos publicados: “A Voz da Borboleta” (2020), “Um natal para recordar” (2020), “O acerto da minha vida” (2020), “Amizade à Prova” (2020) e “Pássaro de Fogo” (2022).
O romancista Jhonatas Nilson, responsável por um dos textos na “orelha” de Meu (Uni)Verso sobre Ti, ressaltou a sensibilidade de Clara: “Cada página toca a alma e nos faz perceber sua maturidade com as palavras”.
A Festa Literária de Baixa Grande
A FLIBG 2025 surgiu do propósito de celebrar a leitura como ferramenta de transformação social e identidade cultural. Sua primeira edição acontece entre os dias 28 e 31 de agosto e reúne escritores, leitores, educadores e artistas em torno da literatura, da música e da diversidade cultural.
O projeto foi contemplado pelo Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (nº 01/2024), do Programa Bahia Literária, com apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação, da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon. Também conta com o suporte do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), com participação da Rádio Educadora FM e da TVE Bahia.
Share this:
- Print (Opens in new window) Print
- Email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Share on X (Opens in new window) X
- Share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Share on Telegram (Opens in new window) Telegram











Deixe um comentário