Feira de Santana participa da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador em Brasília

Na segunda-feira (18/08/2025) teve início, em Brasília (DF), a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que segue até a quinta-feira (21/08/2025). O município de Feira de Santana está representado pela chefe da Divisão de Controle Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Verena Leal, convidada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) para integrar o quadro de Relatores de Grupo do evento.

Debates centrais da conferência

A conferência, promovida pelo Conselho Nacional de Saúde com apoio do Ministério da Saúde, tem como tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”. Durante os quatro dias, os participantes discutem três eixos principais:

  • Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;

  • Novas relações de trabalho e seus impactos na saúde;

  • Participação popular e controle social na saúde do trabalhador.

Participação de Feira de Santana

Segundo Verena Leal, a atuação na conferência permite trazer ao município novas metodologias de trabalho e proposições para a saúde do trabalhador e para o campo da vigilância em saúde. Ela destacou ainda que o evento reforça a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública essencial.

A 5ª Conferência Nacional reúne 1.560 delegados e cerca de 2.500 credenciados, entre palestrantes, convidados e membros da comissão organizadora. O encontro busca consolidar diretrizes nacionais para políticas de saúde do trabalhador com base na participação social e no debate coletivo.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading