O prefeito José Ronaldo, acompanhado de Joilton Freitas, secretario de Comunicação e demais membros do governo, visitou neste sábado (30/08/2025) as obras de revitalização da lagoa do Parque Frei José Monteiro Sobrinho, conhecido como Parque da Cidade. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Embasa, com foco na preservação ambiental e na valorização do espaço público como área de lazer e convivência.
O prefeito esteve acompanhado pelo superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianney, pelo secretário de Comunicação Social, Joilton Freitas, além de representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A visita buscou reforçar a importância da iniciativa e acompanhar de perto o andamento das intervenções.
A intervenção é conduzida pela SOMA e tem como primeira etapa a limpeza e remoção da vegetação acumulada ao longo dos anos, processo fundamental para a recuperação do espelho d’água.
Segundo Sayonara Araújo, agente de saneamento, esta fase será concluída em 30 a 40 dias, quando se iniciará a formulação do projeto de urbanização definitiva.
“Estamos retirando o excesso de vegetação e avaliando o volume de material a ser removido, para devolver à população um espaço seguro e agradável”, explicou.
Sustentabilidade e descarte responsável
O trabalho também conta com a participação da equipe de esgoto da Embasa, que garante o destino adequado do material retirado, em conformidade com normas ambientais. O objetivo é assegurar que a revitalização siga padrões de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, respeitando o ecossistema local.
Essa parceria evidencia o compromisso da gestão municipal em preservar áreas verdes e fortalecer políticas públicas de qualidade de vida para os cidadãos de Feira de Santana.
Importância social e comunitária
Durante a visita, o prefeito José Ronaldo ressaltou o valor simbólico e prático da obra. “A revitalização da lagoa é um passo importante para garantir que o Parque da Cidade continue sendo um espaço de lazer e convivência. Nosso esforço é para que volte a ter a mesma vitalidade dos primeiros anos, preservando a beleza e funcionalidade do local”, afirmou.
O parque, tradicional ponto de encontro da população, ganha nova atenção da Prefeitura em um momento em que a valorização de espaços públicos e áreas ambientais urbanas se torna cada vez mais relevante.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




