Governador Jerônimo Rodrigues entrega veículos e equipamentos para saúde e educação em Caravelas

Nesta quinta-feira (11/09/2025), o governador Jerônimo Rodrigues recebeu o prefeito de Caravelas, Adauto Azevedo, no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para discutir investimentos e ampliar as políticas públicas no município do Extremo Sul baiano. Na ocasião, foram entregues uma ambulância, uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), um veículo administrativo, além de um kit odontológico e equipamentos destinados à UPA local.

A área da educação também foi contemplada com a entrega de um ônibus escolar à prefeitura. Além disso, o município recebeu 50 barracas de feira e uma retroescavadeira para reforçar ações de agricultura e infraestrutura urbana.

Compromisso com políticas regionais

Durante a reunião, Jerônimo Rodrigues destacou que o fortalecimento das ações governamentais no interior é parte da estratégia de desenvolvimento regional.

“Nosso compromisso é cuidar da população em todas as regiões da Bahia. Além das entregas, discutimos investimentos em educação, assistência social, segurança pública, abastecimento de água, construção do mercado municipal e obras de estradas e pavimentação, que vão contribuir para o desenvolvimento de Caravelas”, afirmou o governador.

O prefeito Adauto Azevedo, conhecido como Doutor Adauto, ressaltou a importância da parceria institucional.

“Esse gesto do governador mostra sensibilidade e compromisso com o nosso município. Caravelas ganha muito com essa atenção, e a população é quem sente diretamente os resultados dessa união de esforços”, declarou.

Secretariado acompanhou as tratativas

Também participaram do encontro os secretários estaduais Jonival Lucas (Relações Institucionais), Roberta Santana (Saúde), Rowenna Brito (Educação), Fabya Reis (Assistência Social), Maurício Bacelar (Turismo), Larissa Moraes (Infraestrutura Hídrica e Saneamento), além do subsecretário de Segurança Pública, Marcel Oliveira, e de Camila Medrado, chefe de gabinete da SIHS.

A presença de diferentes pastas reforçou a abordagem transversal das políticas públicas, abrangendo desde serviços de saúde e educação até infraestrutura, saneamento e turismo.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



One response to “Governador Jerônimo Rodrigues entrega veículos e equipamentos para saúde e educação em Caravelas”


Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading