Governo Ronaldo anuncia retomada de obras, programação dos 192 anos de Feira de Santana e recorde de público na ExpoFeira 2025

O Governo Ronaldo anunciou a retomada das obras da creche do bairro Asa Branca, apresentou a programação oficial dos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana e divulgou o balanço final da ExpoFeira 2025, que registrou recorde de público e negócios, consolidando o evento como um dos mais importantes do interior baiano.

Obras da educação são retomadas no bairro Asa Branca

Nesta segunda-feira (15/09/2025), o prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou a retomada imediata das obras da creche municipal do bairro Asa Branca. A assinatura da ordem de serviço ocorreu com a presença de autoridades e secretários municipais, marcando o início da semana de comemorações pelo aniversário da cidade.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, o investimento total — que inclui também a unidade do bairro Aviário, além da compra de equipamentos e mobiliário — será de aproximadamente R$ 4,5 milhões. A previsão é que a creche seja entregue em fevereiro de 2026, com capacidade para atender 366 crianças em dois turnos.

Feira de Santana celebra 192 anos de emancipação política

A programação oficial pelo aniversário de 192 anos de Feira de Santana será realizada na próxima quinta-feira (18/09/2025). O governo municipal decretou ponto facultativo, incentivando a participação popular nos eventos.

As atividades terão início às 7h30, com missa solene na Catedral Metropolitana de Senhora Santana. Às 9h30, o prefeito e demais autoridades visitarão o Casarão dos Olhos d’Água, marco histórico da cidade. À tarde, às 15h, haverá sessão solene na Câmara Municipal, em homenagem à data.

O encerramento da celebração ocorrerá às 19h, no Cajueiro Convenções, com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito a personalidades que contribuem para o desenvolvimento local.

ExpoFeira 2025 registra recorde de público e movimenta economia local

A 46ª edição da ExpoFeira chegou ao fim neste domingo (14/09/2025) com resultados considerados históricos pela organização. O Parque de Exposição João Martins da Silva recebeu um dos maiores públicos da história recente do evento, com destaque para o domingo, quando milhares de famílias prestigiaram as atrações.

De acordo com o secretário de Agricultura, Silvo Ney Araújo, o número de visitantes superou as expectativas e o volume de negócios gerados foi expressivo. Além da movimentação econômica, a organização destacou a segurança, o transporte gratuito — utilizado por mais de 8 mil pessoas durante a semana — e a diversidade de atividades culturais e esportivas.

O espaço do Caminho da Roça, com barracas e shows, esteve lotado diariamente. Já a arena esportiva atraiu público expressivo para as finais do Campeonato Baiano de Team Penning, vencido pelo trio Gabriel Marques Porto (Feira de Santana), Alan Gonzaga (Salvador) e Leonardo (Santo Estêvão).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading