Mercado de trabalho em Feira de Santana cresce 9,7% e oferece quase 40 mil vagas em 2025, aponta CAGED

A Casa do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), registrou 39.653 admissões em Feira de Santana entre janeiro e julho de 2025, o que representa crescimento de 9,79% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

Os setores que mais contribuíram para o crescimento foram serviços administrativos (11.517 contratações), comércio (11.051) e indústria (10.527), demonstrando diversidade na geração de empregos no município.

Saldo positivo em julho e perfil dos trabalhadores

No mês de julho de 2025, Feira de Santana registrou 6.118 admissões contra 5.503 desligamentos, resultando em 615 novos postos de trabalho. Comparado a junho, houve crescimento de 18,03% nas contratações, e em relação a julho de 2024, aumento de 10,19%. Os setores de serviços administrativos (1.846), comércio (1.674) e indústria (1.584) novamente lideraram a criação de vagas.

O levantamento revela que homens tiveram maior número de admissões (3.428), mas o saldo positivo foi maior entre mulheres (504 novos postos). As faixas etárias com mais contratações foram 30 a 39 anos (1.644), 18 a 24 anos (1.622) e 40 a 49 anos (1.201). Quanto ao nível de escolaridade, o ensino médio completo concentrou o maior número de admissões, com 4.693 registros.

Diretrizes da Casa do Trabalhador e serviços oferecidos

O diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburgh, afirmou que os números indicam dinamismo do mercado local, com capacidade de absorção de mão de obra em diferentes setores e oportunidades para jovens e trabalhadores experientes.

A Casa do Trabalhador, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527A, oferece intermediação de mão de obra e orientação profissional para quem busca inserção ou recolocação no mercado formal.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading