O Ministério da Saúde atualizou, nesta sexta-feira (24/10/2025), os números de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas adulteradas no país. Até o momento, foram confirmados 58 casos e 50 permanecem em investigação, enquanto 635 notificações foram descartadas.
O número de óbitos confirmados chegou a 15, distribuídos entre São Paulo (9), Paraná (6) e Pernambuco (6). Outros nove óbitos estão em investigação, sendo quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Ao todo, 32 notificações de óbitos foram descartadas.
Estados com maior incidência
O estado de São Paulo concentra o maior número de casos, com 44 confirmados e 14 em investigação. No Paraná, são seis casos confirmados, enquanto Pernambuco registra cinco. Outros estados com casos confirmados incluem Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
Investigação e medidas de saúde pública
As autoridades de saúde seguem com investigações sobre a procedência das bebidas adulteradas e orientam a população sobre os riscos do consumo de álcool não regulamentado. O Ministério da Saúde reforça a importância de denunciar estabelecimentos suspeitos e buscar atendimento imediato em casos de intoxicação.
As análises envolvem testes laboratoriais para identificação de metanol e a coordenação com órgãos estaduais e municipais para conter a circulação de produtos irregulares, prevenindo novos casos e possíveis óbitos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




