A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) da Prefeitura de Feira de Santana promove um mutirão de limpeza no Centro de Abastecimento no próximo domingo (05/10/2025). A ação será concentrada especialmente no setor da Ceasa, onde o fluxo de pessoas e movimentação de mercadorias é maior durante a semana.
Estrutura e planejamento da ação
Segundo o secretário da SESP, Justiniano França, o mutirão tem o objetivo de complementar a limpeza diária realizada no entreposto. Atualmente, 20 prepostos se revezam diariamente, com foco no final da tarde, garantindo que o espaço esteja adequado para a feira do dia seguinte.
Além do efetivo de limpeza, a Secretaria mantém 12 caixas coletoras estrategicamente distribuídas pelo Centro de Abastecimento. No entanto, ainda são registrados casos de descarte inadequado de resíduos sólidos, reforçando a necessidade de ações concentradas e educativas.
Parceria e horário da intervenção
O mutirão será executado em parceria com a Secretaria de Agricultura, responsável pela gestão do Centro de Abastecimento. Os trabalhos começarão às 7h30, com a participação de equipes da limpeza pública e apoio logístico das secretarias envolvidas.
O faxinaço busca não apenas manter a limpeza e organização do espaço, mas também conscientizar comerciantes e frequentadores sobre a importância do descarte correto de resíduos, contribuindo para a manutenção de um ambiente seguro e adequado para o comércio e circulação de pessoas.








Deixe um comentário