A Casa do Trabalhador de Feira de Santana, mantida pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), será transferida para o Shopping Popular a partir de março de 2026. A mudança tem como objetivo melhorar o atendimento à população e concentrar serviços voltados ao emprego, qualificação e empreendedorismo em um local estratégico, situado na Rua Olímpio Vital, em frente à Estação de Transbordo Centro.
Novas instalações vão concentrar serviços e programas de apoio
Segundo a secretária Márcia Cristina Ferreira, o espaço no Shopping Popular passará por adaptações até o início de 2026 para receber o público com estrutura moderna e acessível. O novo endereço vai reunir a Escola 4.0, a Sala do Empreendedor, a Sala da Mulher Empreendedora, o CrediAmigo do BNB e o CrediBahia, ampliando a integração entre políticas públicas de emprego e geração de renda.
A secretária destacou que a transferência busca fortalecer a rede municipal de apoio ao trabalhador, facilitando o acesso a serviços de intermediação de mão de obra, capacitação profissional e estímulo ao microempreendedorismo.
Recursos assegurados e cronograma de obras definido
De acordo com a chefe de Gabinete da Settdec, Lilian Araújo, os recursos financeiros para viabilizar a mudança já estão disponíveis. A pasta está em fase de preparação para o processo licitatório, que visa contratar a empresa responsável pelas adaptações das novas instalações no Shopping Popular até dezembro de (2025).
O cronograma prevê que todas as etapas sejam concluídas até o início de 2026, garantindo que o novo espaço esteja pronto para funcionar no prazo estimado.
Estrutura centralizada e acesso facilitado à população
O novo ponto de atendimento da Casa do Trabalhador foi escolhido por sua localização estratégica, próxima a importantes vias de transporte e ao centro comercial da cidade. A instalação no Shopping Popular deve ampliar o fluxo de usuários, facilitar o deslocamento e otimizar a integração entre trabalhadores, empreendedores e empresas que buscam apoio da Settdec.
A secretaria projeta que o espaço concentrado permitirá maior eficiência no atendimento, integrando serviços voltados à inclusão produtiva e ao desenvolvimento econômico local.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




