A ampliação da oferta de vagas na educação infantil em Feira de Santana motivou a apresentação de indicações à Prefeitura solicitando a construção de novas creches em bairros e distritos do município. As propostas foram encaminhadas pelo vereador Lulinha da Gente (União Brasil) ao prefeito José Ronaldo, com cópias enviadas a secretarias municipais responsáveis pelo planejamento e pela educação.
Entre as sugestões apresentadas estão a implantação de unidades de educação infantil em comunidades urbanas e rurais, com o objetivo de atender crianças que atualmente enfrentam dificuldades de acesso a creches próximas às residências.
As indicações também foram encaminhadas ao secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, ao secretário municipal de Educação, Pablo Roberto, e ao superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey.
Distritos de Jaíba e Matinha podem receber novas creches
Uma das propostas apresentadas pelo parlamentar solicita a construção de uma creche na sede do distrito de Jaíba, voltada ao atendimento de crianças da comunidade local.
Segundo a justificativa da indicação, a unidade teria como finalidade ampliar o acesso à educação infantil para famílias residentes na região.
Outra solicitação encaminhada pelo vereador prevê a implantação de uma creche no distrito de Matinha, também com o objetivo de aumentar a disponibilidade de vagas para crianças da localidade.
As duas propostas buscam atender demandas apresentadas por moradores dessas comunidades, que relatam necessidade de expansão da rede municipal de educação infantil.
Bairro Conceição pode receber novas unidades educacionais
Além dos distritos, as indicações também contemplam áreas urbanas do município.
Uma das propostas solicita a construção de uma creche e de uma escola no Parque Brasil, localizado no bairro Conceição.
De acordo com o vereador, a iniciativa tem como objetivo atender crianças e estudantes da comunidade que enfrentam dificuldades para acessar unidades educacionais próximas.
Como medida provisória até a construção da unidade definitiva, o parlamentar sugeriu que a sede da Associação do Parque Brasil seja utilizada temporariamente como creche, garantindo atendimento inicial às famílias da localidade.
Proposta inclui creche ou escola no bairro Conceição II
Outra indicação apresentada pelo vereador prevê a construção de uma creche ou escola na Rua Garanhuns, no bairro Conceição II.
A proposta sugere a utilização de uma área onde atualmente funciona uma quadra de esportes, que poderia ser adaptada ou substituída para implantação de uma unidade educacional.
Segundo o parlamentar, a ampliação da rede de creches no município tem como objetivo atender à demanda crescente por vagas na educação infantil.
Além disso, as unidades também podem auxiliar famílias que necessitam de espaços adequados para o atendimento das crianças durante o período de trabalho dos responsáveis.











Deixe um comentário