O corpo do desembargador da Justiça Federal da 2ª Região (TRF2) Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Alcides Martins Ribeiro Filho, foi encontrado na tarde de terça-feira (19/05/2026) nos arredores da Vista Chinesa, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde 14 de abril.
Localização do corpo e procedimentos periciais
A ocorrência foi atendida por equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) Delegacia de Homicídios da Capital, que realizou perícia no local do achado. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
Segundo informações iniciais das autoridades, não foram identificados sinais aparentes de violência no corpo encontrado. A perícia busca elementos técnicos para determinar a causa da morte.
As investigações seguem sob responsabilidade da polícia judiciária, com realização de diligências complementares para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e do óbito.
Comunicado institucional e repercussão
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região divulgou nota oficial manifestando solidariedade a familiares, amigos e colegas do magistrado. No comunicado, a instituição registrou que o caso ocorre em contexto de apuração das circunstâncias envolvendo o desaparecimento e a morte.
As autoridades não divulgaram, até o momento, novas informações sobre possíveis linhas de investigação ou hipóteses relacionadas ao caso.
*Com informações da Agência Brasil.








Deixe um comentário