Fluminense arranca empate nos acréscimos contra o Independiente Rivadavia e segue vivo na Libertadores

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Independiente Rivadavia, da Argentina, na noite de quarta-feira (06/05/2026), no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O gol do empate tricolor foi marcado por John Kennedy, nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o clube carioca chegou aos dois pontos e permaneceu na última posição do Grupo C. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía segue com possibilidades de avançar às oitavas de final, mas precisará vencer os dois próximos compromissos no Maracanã.

O cenário da classificação obriga o Fluminense a superar o Bolívar, da Bolívia, no dia 19 de maio, por diferença mínima de três gols. Depois, o time precisará vencer o Deportivo La Guaira, da Venezuela, em partida marcada para o dia 27 de maio.

Fluminense encontra dificuldades diante da marcação argentina

Mesmo com maior posse de bola durante a partida, o Fluminense teve dificuldades para criar oportunidades ofensivas diante da aplicação tática e da intensidade física do Independiente Rivadavia. O time argentino conseguiu controlar os espaços e levou perigo em jogadas aéreas e transições rápidas.

A equipe brasileira sofreu pressão principalmente no primeiro tempo, quando o goleiro Fábio realizou intervenções importantes para evitar o gol adversário. O Independiente Rivadavia criou as principais oportunidades da etapa inicial e manteve o controle defensivo sobre o setor ofensivo tricolor.

No segundo tempo, o clube argentino abriu o placar aos 20 minutos. Após levantamento de Gómez na área, o atacante Arce aproveitou falha defensiva do Fluminense e cabeceou para marcar.

John Kennedy marca nos acréscimos e evita derrota do Tricolor

Após sofrer o gol, Luis Zubeldía promoveu alterações na equipe em busca de maior presença ofensiva. O treinador colocou atacantes e aumentou a pressão nos minutos finais da partida.

A estratégia teve resultado aos 45 minutos do segundo tempo. Em jogada iniciada após pressão ofensiva, a bola sobrou na entrada da área para John Kennedy, que finalizou de primeira para empatar o confronto e manter o Fluminense vivo na competição continental.

O empate evitou uma situação mais complicada para o clube carioca no Grupo C. Apesar de continuar na lanterna, o Fluminense ainda depende apenas dos próprios resultados para buscar uma vaga na próxima fase da Libertadores.

Corinthians empata na Colômbia e segue líder do Grupo E

Outro clube brasileiro que entrou em campo na quarta-feira (06/05/2026) foi o Corinthians, que empatou em 1 a 1 com o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no estádio El Campín, em Bogotá.

Com o resultado, o time paulista chegou aos dez pontos e permaneceu na liderança do Grupo E da Copa Libertadores. O empate fora de casa manteve o Corinthians em posição favorável na disputa por classificação às oitavas de final.

A rodada reforçou o cenário de equilíbrio entre os clubes brasileiros na competição continental, com decisões importantes previstas para as últimas partidas da fase de grupos.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading