Programa Diversão em Cena leva musical infantil “Maria vai com as Outras” a Feira de Santana

O programa Diversão em Cena apresenta o musical infantil “Maria vai com as Outras” neste sábado (15/08/2026), às 16h, na Praça da Kalilândia, no centro de Feira de Santana. A apresentação tem entrada gratuita, classificação indicativa livre e acessibilidade em Libras.

Produzido no formato de teatro musical, o espetáculo acompanha a trajetória de uma cabrinha chamada Mária, que decide deixar de seguir o rebanho e passa a buscar caminhos próprios. A história aborda escolhas e autonomia a partir de uma narrativa voltada ao público infantil e às famílias.

Com 50 minutos de duração, a montagem utiliza música executada ao vivo e reúne no repertório composições de artistas da MPB, entre eles Novos Baianos, Carlinhos Brown, Tom Zé, Raul Seixas, Rita Lee e Carlos Lyra.

Musical reúne teatro infantil e música brasileira

O texto de “Maria vai com as Outras” é inédito e foi escrito pelo dramaturgo baiano Gil Vicente Tavares. A direção artística é de Marcelo Praddo.

Na história, Mária é questionada pelas companheiras por repetir os mesmos comportamentos do grupo. Depois de receber orientação da tia, a personagem decide experimentar novas possibilidades e encontra diferentes personagens ao longo da jornada.

A montagem propõe uma narrativa baseada em descobertas, escolhas e pensamento independente, utilizando a música como elemento central da encenação. As canções são interpretadas ao vivo durante a apresentação.

Espetáculo chega a Feira de Santana após temporadas em Salvador

“Maria vai com as Outras” foi selecionado por meio de edital de Salvador e teve duas temporadas na capital baiana no primeiro semestre de 2026. Ao todo, foram realizadas 15 sessões durante o período.

Em Feira de Santana, o espetáculo será apresentado na Praça da Kalilândia, com acesso gratuito. A sessão está programada para as 16h do sábado (15/08), permitindo a participação de crianças, familiares e demais interessados.

A apresentação integra a 16ª temporada do Diversão em Cena, programa criado pela Fundação ArcelorMittal em 2010 em parceria com a Belgo Arames. A iniciativa tem como proposta ampliar o acesso a espetáculos culturais em diferentes localidades.

Diversão em Cena terá 166 espetáculos em 2026

Desde sua criação, o Diversão em Cena registra mais de 1,3 milhão de espectadores e aproximadamente 3 mil apresentações em 60 localidades, segundo os dados divulgados pelo programa.

Em 2026, a programação prevê 166 espetáculos gratuitos ou a preços populares, distribuídos por 28 municípios de cinco estados: Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A programação é viabilizada por meio de Leis de Incentivo à Cultura e por parcerias com produtores culturais. Em Feira de Santana, a apresentação conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Produção tem apoio da Lei Rouanet

“Maria vai com as Outras” é realizada com apoio da Lei Rouanet — Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto tem patrocínio da Fundação ArcelorMittal e da Belgo Arames, além do apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

A realização é da Mira Produções e do Ministério da Cultura. A iniciativa reúne recursos de incentivo cultural e parcerias institucionais para viabilizar a apresentação.

A diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal, Camila Valverde, afirmou que o programa busca ampliar o contato do público com diferentes expressões artísticas e tradições culturais.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading