A Micareta de Feira de Santana 2026 terá Carlinhos Brown e Edson Gomes entre as atrações da 85ª edição da festa. Os artistas foram anunciados pelo governo do prefeito José Ronaldo e passam a integrar a programação do evento, que será realizado de 19 a 22 de novembro de 2026, no Circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana.
Os dois nomes se juntam a uma programação que já conta com Timbalada, Tomate, Alinne Rosa, Pedro Sampaio, Olodum, Xanddy Harmonia, Léo Santana e Pablo. A lista reúne artistas de diferentes segmentos da música brasileira e baiana, ampliando a diversidade de estilos prevista para a edição comemorativa.
Carlinhos Brown chega à programação com um repertório associado à percussão, aos ritmos afro-brasileiros e à música produzida na Bahia. Edson Gomes representa o reggae brasileiro, gênero que integra sua trajetória musical e sua produção autoral. A participação dos dois artistas acrescenta diferentes referências musicais ao circuito da Micareta.
Carlinhos Brown e Edson Gomes ampliam programação da Micareta
A confirmação de Carlinhos Brown e Edson Gomes ocorre dentro da divulgação gradual das atrações da Micareta de Feira de Santana 2026. Os nomes passam a integrar o grupo de artistas já anunciados para a festa, que chega à sua 85ª edição.
A programação reúne representantes de diferentes gerações da música e estilos que transitam entre axé, pagode, samba-reggae, música eletrônica, pop e reggae. Entre os artistas anunciados anteriormente estão Timbalada, Tomate, Alinne Rosa, Pedro Sampaio, Olodum, Xanddy Harmonia, Léo Santana e Pablo.
A organização do evento prevê quatro dias de programação, entre quinta-feira e domingo. Os shows serão realizados no Circuito Maneca Ferreira, espaço tradicional da Micareta de Feira de Santana.
José Ronaldo destaca diversidade na edição de 85 anos
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, relacionou a programação à celebração dos 85 anos da Micareta. Segundo ele, a escolha das atrações busca reunir diferentes estilos musicais e públicos durante a festa.
“Estamos construindo uma Micareta à altura dos seus 85 anos. Cada novo anúncio representa um pouco da dimensão que queremos para essa festa, reunindo artistas de grande relevância, diferentes estilos e públicos”, afirmou o prefeito.
A declaração ocorre no contexto de apresentação das atrações que vão compor o line-up da edição de 2026. A programação divulgada até o momento inclui artistas com trajetórias distintas e diferentes relações com a música produzida na Bahia e no restante do país.
Festa terá mudança inédita no calendário
A Micareta de Feira de Santana 2026 será realizada em novembro, uma mudança em relação ao período tradicional de realização da festa. De acordo com as informações divulgadas pela organização, será a primeira vez, em 85 anos de história, que o evento ocorrerá no segundo semestre.
A realização entre 19 e 22 de novembro de 2026 representa, portanto, uma alteração no calendário da tradicional festa de Feira de Santana. A mudança coloca a edição comemorativa no último trimestre do ano.
A Micareta de Feira de Santana é apresentada pelo governo municipal como a primeira micareta do Brasil. A festa integra o calendário cultural do município e reúne programação musical em torno do Circuito Maneca Ferreira.
Line-up reúne artistas de diferentes estilos
Com os novos anúncios, a programação divulgada passa a reunir Carlinhos Brown, Edson Gomes, Timbalada, Tomate, Alinne Rosa, Pedro Sampaio, Olodum, Xanddy Harmonia, Léo Santana e Pablo.
A presença de artistas ligados a diferentes gêneros amplia a variedade musical prevista para os quatro dias de evento. Carlinhos Brown e Timbalada representam referências ligadas à percussão e à música baiana, enquanto Edson Gomes acrescenta o reggae ao repertório da programação.
Também estão previstos artistas associados ao axé, pagode, pop e música eletrônica. A composição do line-up permite a participação de públicos com diferentes preferências musicais, conforme a proposta apresentada pela administração municipal.
Circuito Maneca Ferreira recebe a 85ª edição
O Circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana, será o espaço de realização da Micareta entre 19 e 22 de novembro. A estrutura receberá os shows previstos para a programação da 85ª edição.
A escolha do circuito mantém a festa concentrada em um dos principais espaços destinados à realização da Micareta no município. A programação será distribuída ao longo dos quatro dias anunciados pela organização.
Com a confirmação de novos artistas, o governo municipal segue apresentando o line-up da edição comemorativa. Outros detalhes da programação, como a distribuição das atrações por dia, deverão acompanhar a divulgação oficial do evento.
Micareta de Feira chega a 85 anos com novo período de realização
A edição de 2026 marca os 85 anos da Micareta de Feira de Santana e será realizada em um período diferente do calendário tradicional. A mudança para novembro constitui uma das características da programação anunciada para este ano.
A presença de Carlinhos Brown e Edson Gomes amplia o conjunto de atrações já confirmado e estabelece uma programação que combina nomes da música baiana com artistas de projeção nacional.
A festa será realizada de 19 a 22 de novembro de 2026, no Circuito Maneca Ferreira. Com os nomes já divulgados, a edição de 85 anos terá atrações de diferentes segmentos musicais e uma mudança no calendário de realização, mantendo Feira de Santana como sede do evento.








Deixe um comentário