Governo Ronaldo anuncia Carlinhos Brown e Edson Gomes na edição de 85 anos da Micareta de Feira de Santana

A Micareta de Feira de Santana 2026 terá Carlinhos Brown e Edson Gomes entre as atrações da 85ª edição da festa. Os artistas foram anunciados pelo governo do prefeito José Ronaldo e passam a integrar a programação do evento, que será realizado de 19 a 22 de novembro de 2026, no Circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana.

Os dois nomes se juntam a uma programação que já conta com Timbalada, Tomate, Alinne Rosa, Pedro Sampaio, Olodum, Xanddy Harmonia, Léo Santana e Pablo. A lista reúne artistas de diferentes segmentos da música brasileira e baiana, ampliando a diversidade de estilos prevista para a edição comemorativa.

Carlinhos Brown chega à programação com um repertório associado à percussão, aos ritmos afro-brasileiros e à música produzida na Bahia. Edson Gomes representa o reggae brasileiro, gênero que integra sua trajetória musical e sua produção autoral. A participação dos dois artistas acrescenta diferentes referências musicais ao circuito da Micareta.

Carlinhos Brown e Edson Gomes ampliam programação da Micareta

A confirmação de Carlinhos Brown e Edson Gomes ocorre dentro da divulgação gradual das atrações da Micareta de Feira de Santana 2026. Os nomes passam a integrar o grupo de artistas já anunciados para a festa, que chega à sua 85ª edição.

A programação reúne representantes de diferentes gerações da música e estilos que transitam entre axé, pagode, samba-reggae, música eletrônica, pop e reggae. Entre os artistas anunciados anteriormente estão Timbalada, Tomate, Alinne Rosa, Pedro Sampaio, Olodum, Xanddy Harmonia, Léo Santana e Pablo.

A organização do evento prevê quatro dias de programação, entre quinta-feira e domingo. Os shows serão realizados no Circuito Maneca Ferreira, espaço tradicional da Micareta de Feira de Santana.

José Ronaldo destaca diversidade na edição de 85 anos

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, relacionou a programação à celebração dos 85 anos da Micareta. Segundo ele, a escolha das atrações busca reunir diferentes estilos musicais e públicos durante a festa.

Estamos construindo uma Micareta à altura dos seus 85 anos. Cada novo anúncio representa um pouco da dimensão que queremos para essa festa, reunindo artistas de grande relevância, diferentes estilos e públicos”, afirmou o prefeito.

A declaração ocorre no contexto de apresentação das atrações que vão compor o line-up da edição de 2026. A programação divulgada até o momento inclui artistas com trajetórias distintas e diferentes relações com a música produzida na Bahia e no restante do país.

Festa terá mudança inédita no calendário

A Micareta de Feira de Santana 2026 será realizada em novembro, uma mudança em relação ao período tradicional de realização da festa. De acordo com as informações divulgadas pela organização, será a primeira vez, em 85 anos de história, que o evento ocorrerá no segundo semestre.

A realização entre 19 e 22 de novembro de 2026 representa, portanto, uma alteração no calendário da tradicional festa de Feira de Santana. A mudança coloca a edição comemorativa no último trimestre do ano.

A Micareta de Feira de Santana é apresentada pelo governo municipal como a primeira micareta do Brasil. A festa integra o calendário cultural do município e reúne programação musical em torno do Circuito Maneca Ferreira.

Line-up reúne artistas de diferentes estilos

Com os novos anúncios, a programação divulgada passa a reunir Carlinhos Brown, Edson Gomes, Timbalada, Tomate, Alinne Rosa, Pedro Sampaio, Olodum, Xanddy Harmonia, Léo Santana e Pablo.

A presença de artistas ligados a diferentes gêneros amplia a variedade musical prevista para os quatro dias de evento. Carlinhos Brown e Timbalada representam referências ligadas à percussão e à música baiana, enquanto Edson Gomes acrescenta o reggae ao repertório da programação.

Também estão previstos artistas associados ao axé, pagode, pop e música eletrônica. A composição do line-up permite a participação de públicos com diferentes preferências musicais, conforme a proposta apresentada pela administração municipal.

Circuito Maneca Ferreira recebe a 85ª edição

O Circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana, será o espaço de realização da Micareta entre 19 e 22 de novembro. A estrutura receberá os shows previstos para a programação da 85ª edição.

A escolha do circuito mantém a festa concentrada em um dos principais espaços destinados à realização da Micareta no município. A programação será distribuída ao longo dos quatro dias anunciados pela organização.

Com a confirmação de novos artistas, o governo municipal segue apresentando o line-up da edição comemorativa. Outros detalhes da programação, como a distribuição das atrações por dia, deverão acompanhar a divulgação oficial do evento.

Micareta de Feira chega a 85 anos com novo período de realização

A edição de 2026 marca os 85 anos da Micareta de Feira de Santana e será realizada em um período diferente do calendário tradicional. A mudança para novembro constitui uma das características da programação anunciada para este ano.

A presença de Carlinhos Brown e Edson Gomes amplia o conjunto de atrações já confirmado e estabelece uma programação que combina nomes da música baiana com artistas de projeção nacional.

A festa será realizada de 19 a 22 de novembro de 2026, no Circuito Maneca Ferreira. Com os nomes já divulgados, a edição de 85 anos terá atrações de diferentes segmentos musicais e uma mudança no calendário de realização, mantendo Feira de Santana como sede do evento.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading