O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) confirmou que, há uma semana, iniciou diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para integrar a base do governo da Bahia na Assembleia Legislativa e afirmou que a pré-candidatura à prefeito de Feira de Santana é irreversível porque responde a um chamado por mudança feito pela população, através da eleição dele próprio em 2022 e das pesquisas de opinião que tem encomendado.
“A polarização existente entre José Ronaldo (UB) e José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) não atende mais as expectativas da população e o momento é de mudança”, disse.
Questionado sobre a possibilidade se, participando da base do Governo Jerônimo, estaria disposto a desistir da pré-candidatura à prefeito e passaria a apoiar Zé Neto. Pablo descartou e disse que as pesquisas que tem em mãos o posicionam no segundo turno, então “a pergunta é se Zé Neto pode vir a apoiá-lo?”.
Perguntado se Zé Neto poderia desistir da pré-candidatura para apoiá-lo, Pablo disse que não acredita nesta possibilidade no primeiro turno das Eleições 2024, porque o PT tem legitimidade para manter a candidatura dele em Feira de Santana.
Governador participa de encontro com lideranças do PSDB
O parlamentar revelou também que o governador Jerônimo Rodrigues esteve presente, na manhã deste sábado (27/05/2023), em um café da manhã realizado entre os deputados estaduais e federais do PSDB com Eduardo Leite, presidente nacional da legenda e governador do Rio Grande do Sul.
“Jerônimo foi levar o afeto do povo baiano ao governador do Rio Grande do Sul e reiterou o desejo de ter o PSDB na base do governo estadual, cuja negociação está sendo liderada pelo deputado federal Adolfo Viana, presidente estadual do partido”, afirmou Pablo Roberto.
O deputado disse que as negociações para ingresso na base do governo estadual passam pela pré-candidatura dele em Feira de Santana e a da prefeita Suzana Ramos, pré-candidata à reeleição em Juazeiro.
Nomeações no Governo Colbert Martins
Sobre as recentes nomeações no Governo Colbert Martins de dois ex-deputados estaduais, Carlos Geilson e Ewerton Carneiro Costa (Tom), ambos filiados ao Solidariedade, Pablo Roberto negou participação na escolha dos nomes.
Questionado sobre o diálogo com o prefeito Colbert Martins Filho (MDB). Ele disse que segue aberto e franco.
“O cenário atual é de consolidação da pré-candidatura e vou conversar bastante com o prefeito”, declarou.
Direita, esquerda e centro-direita nas Eleições 2024 de Feira de Santana
Neste contexto, duas candidaturas estão se formando alinhadas com a liderança do governador Jerônimo Rodrigues contra a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que é favorito a vencer as Eleições 2024 para prefeito de Feira de Santana.
Zé Neto é do mesmo partido do governador, enquanto Pablo Roberto, um ex-petista e atual membro do partido dos tucanos, pode dividir espaço na disputa municipal.
De fato, até o momento, Feira de Santana conta com três pré-candidatos à prefeito, um pelo campo da direita, outro de esquerda e um terceiro de centro-esquerda.
Infere-se que a candidatura de Pablo Roberto traz prejuízo político tanto para Zé Neto como José Ronaldo, em decorrência de ter sido membro do PT de Feira de Santana e de ter, nos últimos anos, pertencido à base ronaldista.
O PSDB na capital da Bahia
Com relação à capital, Salvador, ele disse que o PSDB continua apoiando o governo de Bruno Reis (PSDB).
“A possível adesão da bancada estadual ao Governo Jerônimo não significa que o partido abrirá mão das disputas nos municípios”, concluiu.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




