O estado da Bahia se prepara para receber o prestigioso festival internacional Liberatum, que acontecerá de 2 a 5 de novembro de 2023. Com o apoio do Governo do Estado, este evento, que já percorreu 13 países ao redor do mundo, incluindo o Reino Unido, Estados Unidos, Turquia e Índia, reunirá líderes das áreas de arte, tecnologia e negócios em solo baiano. A primeira edição brasileira do festival será dedicada ao mês da consciência negra, celebrando a rica cultura afro-brasileira.
Nomes de destaque já foram anunciados para participar do evento, como os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. A nível internacional, figuras como a modelo e atriz britânica Naomi Campbell e o cineasta norte-americano Lee Daniels também estão confirmados. Convidados nacionais e internacionais conduzirão palestras em diversas áreas, incluindo “Visão de Salvador e o Futuro”, “Diversidade e Inclusão”, “Educação” e “Liderança e Empreendedorismo”. Além disso, haverá oportunidades de treinamento gratuito. O programa também inclui uma conferência sobre mudanças climáticas, uma celebração da culinária baiana e um grande show gratuito com alguns dos principais artistas negros da Bahia, do Brasil e do mundo.
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou a importância do evento para o estado:
“Com repercussão mundial, o festival vai promover o destino Bahia, especialmente pelo viés do afroturismo, no mês da consciência negra. Além disso, a divulgação das potencialidades culturais e turísticas poderá beneficiar a escolha do estado como destino de viagem de turistas estrangeiros.”
Filipe Ratz, presidente da Liberatum Brasil, ressaltou o compromisso do festival com o empoderamento e inspiração de comunidades para promover mudanças positivas. Ele destacou a importância de conectar-se autenticamente com o público e promover inovação e cultura.
“O festival traz isso ao Brasil com uma visibilidade internacional como agentes de mudança do paradigma de eventos desta magnitude. Para nós, realizar o Festival Liberatum em Salvador é mais do que uma oportunidade, é uma conquista necessária”, afirmou Ratz.
O Liberatum tem como missão inspirar comunidades a liderar mudanças positivas, criando um futuro mais diversificado, com direitos iguais, liberdade de expressão, tolerância, compreensão e aceitação.
Este evento não apenas celebra a cultura afro-brasileira, mas também destaca a Bahia como um destino turístico diversificado e culturalmente rico, atraindo atenção internacional e promovendo uma mensagem de inclusão e mudança positiva.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




