Deputado Robinson Almeida contesta ACM Neto e diz que ex-prefeito é especialista em aumentar impostos; “Tornou IPTU de Salvador o mais caro do Brasil”, diz o pré-candidato petista

O deputado estadual e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Salvador, Robinson Almeida, não poupou críticas ao ex-prefeito ACM Neto, acusando-o de ser um “especialista em aumentar impostos” durante sua gestão. Almeida fez essas afirmações em resposta às críticas de ACM Neto ao reajuste de 1% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) proposto pelo governo estadual e aguardando aprovação na Assembleia Legislativa.

De acordo com Almeida, durante os anos de 2015 a 2020, a arrecadação do IPTU municipal praticamente dobrou, saltando de R$ 472 milhões para R$ 712 milhões. Isso, segundo ele, teve um impacto negativo na indústria da construção civil e resultou no aumento do desemprego na cidade.

O deputado petista não poupou críticas à política tributária de ACM Neto, comparando-a à do imperador romano Nero, que visava apenas a taxação e o esvaziamento da população. Almeida alega que essa política levou Salvador a perder competitividade, posição no Nordeste para Fortaleza e Recife e consolidou a cidade como a capital nacional do desemprego.

O pré-candidato do PT também criticou o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, aliado de ACM Neto. Entre 2022 e 2022, Reis aumentou em 200% a taxa do lixo e, nos últimos três anos, reajustou o IPTU em 15,6%.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading