O deputado estadual e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Salvador, Robinson Almeida, não poupou críticas ao ex-prefeito ACM Neto, acusando-o de ser um “especialista em aumentar impostos” durante sua gestão. Almeida fez essas afirmações em resposta às críticas de ACM Neto ao reajuste de 1% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) proposto pelo governo estadual e aguardando aprovação na Assembleia Legislativa.
De acordo com Almeida, durante os anos de 2015 a 2020, a arrecadação do IPTU municipal praticamente dobrou, saltando de R$ 472 milhões para R$ 712 milhões. Isso, segundo ele, teve um impacto negativo na indústria da construção civil e resultou no aumento do desemprego na cidade.
O deputado petista não poupou críticas à política tributária de ACM Neto, comparando-a à do imperador romano Nero, que visava apenas a taxação e o esvaziamento da população. Almeida alega que essa política levou Salvador a perder competitividade, posição no Nordeste para Fortaleza e Recife e consolidou a cidade como a capital nacional do desemprego.
O pré-candidato do PT também criticou o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, aliado de ACM Neto. Entre 2022 e 2022, Reis aumentou em 200% a taxa do lixo e, nos últimos três anos, reajustou o IPTU em 15,6%.









Deixe um comentário