Revitalização das faixas exclusivas de ônibus em Feira de Santana agiliza deslocamento e melhora qualidade do transporte público

A Prefeitura de Feira de Santana está intensificando esforços na revitalização das faixas exclusivas de ônibus, promovendo melhorias significativas no sistema de transporte público municipal. Com a aplicação de sinalizações horizontal e vertical, os corredores de mobilidade estão sendo otimizados para garantir um deslocamento mais rápido e eficiente dos ônibus urbanos.

O secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, ressalta que a ação faz parte das determinações do prefeito Colbert Filho para aprimorar a mobilidade ativa da cidade.

“As adequações e melhorias de infraestrutura otimizam o tráfego dos ônibus que prestam serviço a milhares de pessoas, organizando o compartilhamento com veículos particulares no trânsito comum”, explica Carneiro.

A redução do tempo de deslocamento em áreas centrais não só beneficia os usuários do transporte coletivo, mas também implica em menos gastos de combustível, emissões de gases poluentes e poluição sonora. Além disso, os congestionamentos, responsáveis pelo aumento dos custos operacionais, são minimizados, impactando positivamente no valor da passagem e na eficiência do serviço.

“Com as viagens mais rápidas, não apenas melhoramos a experiência dos passageiros, mas também reduzimos o tempo de trabalho para motoristas e cobradores, contribuindo para a eficiência operacional”, destaca o secretário.

O cronograma de ações da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está sendo cumprido de acordo com o prazo estabelecido.

Até o momento, foram revitalizados corredores em diversas localidades, incluindo ruas importantes como a Prof. Geminiano Costa, Visconde do Rio Branco, Praça do Nordestino, Senhor dos Passos, Getúlio Vargas e Dr. Olímpio Vital. A sinalização dessas faixas proporciona não apenas uma melhor fluidez do trânsito, mas também a identificação clara dos pontos de embarque e desembarque.

O secretário Sérgio Carneiro revela que a próxima etapa incluirá a sinalização horizontal dos pontos próximos ao viaduto José Joaquim Lopes de Brito, na avenida João Durval, com a Getúlio Vargas. Além disso, estão programadas a revitalização das faixas exclusivas em diversas outras localidades, como na rua JJ Seabra (ponto da OI), Boulevard Shopping, via marginal ao Terminal Norte (Cidade Nova) e no acesso à UEFS.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading