Neste Natal, o Papa Francisco proferiu sua Mensagem e Bênção Urbi et Orbi da sacada central da Basílica de São Pedro, destacando a urgência de dizer “não” à guerra e apelando pela paz mundial. Em suas palavras, o Pontífice enfatizou o anúncio de Belém como uma “grande alegria” que transcende as felicidades mundanas, trazendo uma esperança inaudita. Francisco destacou o nascimento de Jesus como a luz divina que prevalece sobre as trevas do mundo.
O Papa abordou as tensões globais, fazendo um apelo específico pela paz em regiões como Israel e Palestina, Síria, Iêmen, Ucrânia, Armênia e Azerbaijão, entre outros. Ele condenou a lógica da guerra como uma “viagem sem destino” e a loucura indesculpável. Francisco instigou a rejeição das armas e a busca de soluções pacíficas, criticando a produção e comércio crescentes de armamentos. Ele também expressou preocupação com a crise humanitária, migrações forçadas e as vítimas inocentes de conflitos armados.
O Papa Francisco encerrou sua mensagem com um chamado à conversão e ao compromisso pela paz, lembrando o Jubileu que se aproxima como uma oportunidade para dizer “não” à guerra e “sim” à paz, seguindo o exemplo de Jesus nascido em Belém.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




