Durante a audiência pública “Concessão da BR-116 e da BR- 324, no Estado da Bahia”, realizada nesta terça-feira (07/05/2024) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o deputado estadual Luciano Araujo (Solidariedade) interpelou o presidente da Via Bahia, José Bartolomeu, sobre os incidentes fatais e acidentes ocorridos na BR-324.
Luciano Araujo questionou diretamente José Bartolomeu sobre seus sentimentos ao deparar-se com manchetes sobre acidentes graves na BR-324, decorrentes da falta de sinalização na Via Bahia. Além disso, o parlamentar sugeriu que os membros da comissão visitassem o estado da Bahia para avaliarem pessoalmente as condições das BR-324 e BR-116, e criticou a postura da concessionária em relação aos baianos e brasileiros.
Em agosto do ano passado, Luciano Araujo apresentou uma representação ao Ministério Público Federal contra a Concessionária Via Bahia, alegando má prestação de serviços e a falta de manutenção adequada das estradas, o que resulta em riscos significativos de acidentes. Ele solicitou a isenção da tarifa de pedágio para os usuários da BR-324 até que todas as obras necessárias à segurança fossem concluídas.
Além disso, o deputado foi um dos membros de uma comitiva de parlamentares estaduais que apresentaram uma queixa-crime à Polícia Federal em relação ao descumprimento do contrato entre a União e a Via Bahia, que estabelece a obrigação da empresa em prover serviços públicos de recuperação, operação, manutenção e outras atividades relacionadas ao sistema rodoviário pelo período de 25 anos.
Na audiência pública, também estiveram presentes os deputados estaduais baianos Luciano Salles (PP), Hassan (PP) e Tiago Correia (PSDB).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




