O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, nesta quarta-feira (15/05/2024), que a união dos partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula torna a pré-candidatura do vice-governador, Geraldo Júnior, à Prefeitura de Salvador, altamente competitiva nas eleições municipais de 2024. Valadares destacou a relevância da unidade do grupo para fortalecer o nome de Geraldo Júnior, ressaltando o histórico do candidato como vereador e ex-presidente da Câmara, além do apoio expressivo angariado.
“Geraldo reuniu mais apoio do que nós do PT que tínhamos uma pré-candidatura, então nós aderimos a essa candidatura. Geraldo Júnior é alguém que foi vereador quatro vezes, duas vezes presidente da Câmara, conhece Salvador, quer muito, nunca escondeu que quer ser candidato, que quer governar nossa cidade, e a tática da unificação é correta”, declarou Éden Valadares.
O dirigente partidário ressaltou que a estratégia de pulverizar as candidaturas do governo nas eleições passadas não obteve o resultado esperado, levando a uma vitória mais folgada dos adversários. Destacou a importância de seguir o exemplo de união em torno de Nelson Pelegrino, em eleições anteriores, como um modelo de sucesso a ser seguido.
“Então a tática correta e acertada ao nosso ver, conduzida pelo governador Jerônimo, foi: vamos caminhar com o time todo junto. Aliás, é um esforço em todas as cidades. Lula ganhou de 51 a 49, Jerônimo ganhou de 52 a 48. Então, nós precisamos manter nossa base unida e ampliar a base de sustentação de Lula de Jerônimo para reconstruir o Brasil e para manter a Bahia num processo mudancista. A gente não vai governar sozinho, o PT não tem o direito de se isolar. Somos o partido do presidente da república, somos o partido do governador do Estado e temos essa responsabilidade”, enfatizou Valadares.
Éden Valadares ainda pontuou as dificuldades enfrentadas pelo PT nas eleições municipais de 2016 e 2020, atribuindo-as à farsa da operação Lava Jato e à prisão de Lula. Contudo, expressou otimismo em relação ao cenário de 2024, destacando o apoio de figuras proeminentes como o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues. O dirigente petista apostou na competitividade da candidatura de Geraldo Júnior em Salvador, afirmando que o PT está confiante na vitória do vice-governador para liderar a capital baiana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




