Geraldo Júnior firma compromisso coletivo com a vitória em encontro com pré-candidatos à Câmara Municipal de Salvador

Mais de 350 pré-candidatos à Câmara Municipal de Salvador participaram do primeiro grande encontro com o vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), na noite desta quinta-feira (23/05/2024).

“Nosso encontro estabeleceu o compromisso coletivo com a vitória. Estamos todos motivados, confiantes e organizados para mostrar que dá pra ser diferente. Eu tô entrando pra jogar e vencer”, afirmou Geraldo após o ato realizado no Portobello Ondina Praia Hotel.

O senador Jaques Wagner (PT), deputados estaduais e federais, além de dirigentes de todos os partidos da base também participaram do evento, que reuniu cerca de 500 pessoas.

“Salvador melhorou sua imagem, mas não mudou a vida das pessoas. Nosso objetivo é que a gente tenha uma cidade mais integrada e inclusiva, é isso que vamos propor às pessoas”, acrescentou o pré-candidato à Prefeitura de Salvador, que tem o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. “Eles acham que não tem nada pra discutir. A gente acha que tudo tem que ser discutido. É pra isso que tem eleição”, acrescentou o vice-governador ao fazer referência ao grupo do atual prefeito da capital baiana.

Em seu discurso, Geraldo confirmou o lançamento oficial da sua pré-candidatura, na noite de 6 de junho, na Arena Fonte Nova. No evento, também será lançado o seu programa de governo participativo, que resultará em seu plano de governo para administrar a cidade de Salvador.

“Juntos, vamos pensar Salvador. Faremos isso com a participação de toda a sociedade, do setor produtivo e dos movimentos sociais. Vamos rodar todos os bairros dessa cidade para fazer a escuta da população e entender o que é prioridade para as pessoas”, afirmou o pré-candidato.

Pela primeira vez desde que assumiu o Governo do Estado, o grupo liderado pelo Partido dos Trabalhadores vai disputar a Prefeitura de Salvador com candidatura unificada.

“Lá tem chefe, aqui tem grupo, tem coletivo. Lá tem ordem, aqui tem construção de consenso”, comparou Geraldo Júnior.

Convidado de honra, o senador Jaques Wagner demonstrou confiança na vitória de Geraldo e estimulou a mobilização da militância para o lançamento de 6 de junho. “Muitas ideias e vontade de fazer acontecer nos preparativos para o lançamento dessa pré-candidatura, que vem para pensar Salvador e propor um novo modelo de gestão. A gente quer mostrar que dá pra ser diferente”, escreveu nas redes sociais após a reunião.

Para a deputada federal Lídice da Mata, coordenadora-geral da campanha, a presença de Wagner de “deu uma grande injeção de ânimo à nossa militância”. Ex-prefeita de Salvador, Lídice destacou o preparo do vice-governador para ocupar o cargo.

“Geraldo conhece Salvador e não tem medo de máquina municipal, pois o nosso grupo político está acostumado a vencer eleições consideradas impossíveis”, afirmou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading