Na aldeia de Krynki, situada na margem esquerda do rio Dniepre, na região de Kherson, as forças militares russas depararam-se com “descobertas terríveis”, meses após a localidade ser liberada do controle das tropas ucranianas. O governador da região, Vladimir Saldo, revelou em seu canal no Telegram a descoberta de porões repletos de corpos de soldados ucranianos, classificados como ‘fuzileiros navais’.
A recuperação de Krynki ocorreu em 20 de fevereiro, sendo que, no final do mesmo mês, Sergei Shoigu, então chefe do Ministério da Defesa russo, comunicou a presença de quatro brigadas do Corpo de Fuzileiros Navais das Forças Armadas ucranianas em Krynki, com a missão de avançar em direção à costa ocidental da Crimeia. Segundo Saldo, as perdas inimigas na localidade somaram quase 3,4 mil pessoas.
Kherson, uma região situada no curso inferior do Dniepre e banhada pelos mares de Azov e Negro, tornou-se parte da Federação da Rússia após um referendo em setembro de 2022. Apesar disso, o lado ucraniano não reconhece a legitimidade do território reintegrado, continuando a realizar ataques na área. Atualmente, 75% da região de Kherson está sob controle russo, enquanto parte da margem direita do Dniepre, incluindo a cidade de Kherson, permanece sob controle das tropas ucranianas.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




