Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, esclareceu em comunicado aos jornalistas que o Papa Francisco nunca teve a intenção de ofender ou expressar-se de maneira homofóbica. Isso vem em resposta aos recentes artigos que atribuíram ao Pontífice o uso de termos controversos sobre a entrada de pessoas homossexuais no seminário. A controvérsia surgiu após a divulgação de trechos de um diálogo privado do Papa com os bispos da Conferência Episcopal Italiana, ocorrido em 20 de maio de 2024 na Sala Paulo VI, e posteriormente divulgado pela mídia italiana.
Bruni destacou que o Papa Francisco está ciente dos artigos publicados e, além do esclarecimento e pedido de desculpas, reiterou as palavras frequentemente proferidas pelo Pontífice: “na Igreja há lugar para todos, para todos! Ninguém é inútil, ninguém é supérfluo, há espaço para todos. Assim como somos, todos”.
Esse episódio ressalta a sensibilidade em torno das questões relacionadas à diversidade sexual dentro da Igreja Católica e reforça o compromisso do Papa Francisco com uma abordagem de inclusão e acolhimento a todos os fiéis, independentemente de sua orientação sexual.
*Com informações da Vatican News.










Deixe um comentário