A operação ‘Sangue Oculto’ desencadeada pelo Ministério Público estadual, através do Gaeco e Geosp, em conjunto com a Força Correicional Especial Integrada da Secretaria da Segurança Pública e a Corregedoria da Polícia Militar, cumpriu doze mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Iaçu e Castro Alves. O objetivo é investigar a morte de oito pessoas durante uma abordagem policial realizada em julho de 2023 em Itatim.
A abordagem, conduzida por policiais militares da Rondesp Chapada, resultou na morte de duas mulheres e seis homens, incluindo três adolescentes. A investigação revelou fortes indícios de execução das vítimas, com suspeitas de alteração na cena do crime. Inicialmente considerada como confronto entre as vítimas e os policiais, as provas técnicas e perícias apontam para circunstâncias diferentes.
A apreensão de aparelhos celulares, documentos e armas contribuirá para a investigação e responsabilização dos oito policiais militares envolvidos no caso. A Justiça também determinou o afastamento dos policiais investigados enquanto as investigações estão em andamento.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




