Quatro policiais militares e um guarda municipal, investigados por execução sumária, foram alvos da ‘Operação Aliança Letal’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (07/02/2025), pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A ação foi coordenada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Conceição do Jacuípe, Esplanada, Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira e Feira de Santana. As buscas ocorreram nos endereços residenciais e profissionais dos investigados, incluindo unidades operacionais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, Rondas Especiais (Rondesp) Recôncavo e a Guarda Municipal de Conceição do Jacuípe. Durante a operação, foram apreendidas armas, munições e aparelhos celulares, entre outros materiais considerados relevantes para as investigações.
Os alvos da investigação são suspeitos de envolvimento na morte de Fernando Francisco dos Santos, ocorrida em maio de 2023, no município de Conceição do Jacuípe. Conforme as apurações preliminares, Fernando, suspeito de participação em crimes na região, teria sido rendido e executado, divergindo da versão oficial apresentada pelos agentes, que alegaram um confronto armado.
As investigações estão sob responsabilidade do MPBA, com a atuação do Geosp, e as diligências seguem para esclarecer os fatos e determinar a eventual responsabilidade criminal dos envolvidos.










Deixe um comentário