Um ato especial em homenagem a pastores e líderes evangélicos reuniu centenas de pessoas no Auditório Jornalista Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na quinta-feira (27/03/2024). A cerimônia, em sua 4ª edição, foi proposta pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que destacou a importância dos religiosos na propagação do Evangelho e no apoio à comunidade.
O deputado justificou a homenagem como um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos pastores, bispos, diáconos, apóstolos, missionários, capelães e obreiros. Segundo ele, a atuação dessas lideranças é fundamental para fortalecer a fé e oferecer suporte espiritual à população.
A cerimônia contou com apresentações musicais, incluindo a cantora Emily, de Vera Cruz, um quinteto da Polícia Militar do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefat), sob a regência do maestro soldado Jorge Souza, e o Coral Salvador Praise, liderado pela maestrina Gleide Dammas. Entre os discursos, autoridades eclesiásticas e políticas exaltaram o trabalho dos religiosos.
Os deputados federais Márcio Marinho e Rogéria Santos (Republicanos-BA) destacaram a importância da missão evangélica. Rogéria Santos enalteceu o papel dos líderes religiosos em levar a palavra de Deus a diferentes comunidades. Márcio Marinho alertou sobre a necessidade de equilíbrio entre a dedicação ao ministério e o cuidado pessoal, citando um trecho bíblico sobre a importância da alma.
O evento reuniu congregações de diversos municípios baianos, como Irecê, Simões Filho, Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Camaçari, Mata de São João, Ipiaú, Santo Antônio de Jesus, Canavieiras, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Itagibá, Santo Estévão, Ibotirama, Candeias e Rio Real. Todos os participantes receberam um certificado assinado pelo deputado Jurailton Santos, em reconhecimento aos serviços prestados à propagação do Evangelho.
Entre os presentes estavam o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, pastor Luiz Carlos, a vice-prefeita de Camaçari, pastora Déa Santos, o vereador de Salvador, pastor Kênio Rezende, a bispa Evangelista Mariano, da Igreja Pentecostal Casa de Oração Adonai, e o pastor











Deixe um comentário