
Carlos Geilson (PTN) voltou a defender a construção de uma maternidade pública estadual em Feira de Santana. Durante entrevista neste domingo (24/01/2013) no programa Fala Bahia, da Sociedade AM, o deputado frisou que são inadmissíveis apenas 154 leitos para atender o município e mais outros 28 da região pactuados pelo SUS.
A sugestão do parlamentar é que o espaço ocioso do Hospital Estadual da Criança seja aproveitado para isso. Esta medida e também a construção de um hospital regional na cidade vão suprir, de acordo com Geilson, a demanda de pacientes que atualmente sobrecarrega o Hospital Geral Clériston Andrade.
RMFS
O deputado também falou sobre a Região Metropolitada de Feira de Santana, que embora a lei de criação tenha sido aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner há um ano e sete meses, até agora não saiu do papel.
“A Região Metropolitana foi criada com má vontade do governo, que modificou o projeto original. Ao invés de contemplar 16 municípios, foram comtemplados seis. Mas ‘dos males, o menor’, ao menos foi criada. O que acontece é que depois disso o governo não deu um passo sequer para que entrasse em prática. Nós do legislativo fizemos o nosso papel, o governo não”, afirmou.
Durante a entrevista, Geilson respondeu ainda perguntas do âncora Jimicley Araújo e ouvintes sobre a carência de investimentos do governo Bahia na segurança pública, no aeroporto de Feira de Santana e privatização de estradas no estado.










Deixe um comentário