O pagamento do piso nacional da enfermagem já está sendo realizado pela Prefeitura de Feira de Santana aos profissionais da rede municipal de saúde. A informação foi apresentada nesta terça-feira (05/08/2025) pelo vereador Pedro Américo (Cidadania) durante sessão da Câmara Municipal.
Cobrança e histórico da luta pelo piso nacional
O parlamentar lembrou que a aprovação do pagamento foi resultado de anos de debates e cobranças no Legislativo, apontando que, apesar de o município dispor dos recursos financeiros, o repasse não era efetuado anteriormente.
“Há muito tempo o município tinha o dinheiro na conta e não fazia o repasse. Mas, agora começou a pagar”, afirmou.
Reconhecimento do trabalho dos gestores públicos
Pedro Américo atribuiu a concretização do pagamento ao empenho de agentes públicos, destacando o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Matos, como figura fundamental na execução da medida. Segundo ele, gestores públicos devem priorizar resultados e projetos coletivos em benefício da população, em vez de interesses pessoais ou políticos.
Além do secretário de Saúde, o vereador mencionou o trabalho dos secretários Justiniano França (Serviços Públicos), Silvaney Araújo (Agricultura) e da presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, que têm atuado na busca por recursos, parcerias e diálogo com diferentes setores da sociedade.
Valorização da enfermagem e dos servidores públicos
O vereador reforçou a importância de valorizar os profissionais que atuam em cargos públicos com foco no serviço à população, ressaltando que o pagamento do piso nacional da enfermagem representa um avanço para os trabalhadores da saúde e para o município.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




